Semana do MEI

Advogado do Sul de Minas muda hábitos e profissão na pandemia

Em busca de uma vida mais equilibrada, empreendedor resolve dar um novo rumo à carreira e investe em negócio baseado na sustentabilidade

O Armazém NovaVida ganhou este nome por ter inspirado uma mudança radical para Haylton Ary Novaes Júnior, 48 anos, que acaba de se tornar Microempreendedor Individual (MEI).

Com a pandemia, Haylton descobriu que era hora de mudar. “Vi amigos com comorbidades morrendo por causa da Covid-19 e isso mexeu comigo. Tenho esposa e filhos vegetarianos. Percebi, então, que queria viver mais e melhor e adotei um novo estilo e uma nova ocupação”, conta.

O Armazém NovaVida foi criado em Pouso Alegre, no Sul de Minas, para revender produtos alimentícios, de higiene e também cosméticos com um ponto em comum do qual Haylton não abre mão: todos devem ser sustentáveis.

“Nos últimos anos, descobri a importância de aliar um sonho antigo, o de empreender, à vontade de oferecer aos clientes uma alimentação saudável, que não traga prejuízo aos animais, valorize as comunidades locais e melhore a vida das pessoas. Juntei tudo isso e passei a ganhar dinheiro”, comemora.

A formalização foi feita em março de 2021. Por enquanto, os produtos são revendidos exclusivamente por meio do WhatsApp, mas, segundo o empreendedor, esse é só o começo. Ele conta que já buscou ajuda junto ao Sebrae Minas e hoje participa do programa Sebraetec, que oferece apoio às empresas que desejam inovar. “Graças ao Sebraetec estou aprendendo a utilizar as redes sociais de forma profissional e a criar o meu próprio e-commerce. Para o ano que vem, se tudo der certo, pretendo abrir uma loja física”, adianta.

Retorno às origens

O Armazém NovaVida marcou o retorno de Haylton ao empreendedorismo. Ele diz que abriu um primeiro negócio aos 17 anos. Em seguida, investiu em outras experiências, até se tornar advogado e atender a empresas e entidades públicas e privadas, para as quais trabalhou por muitos anos.

Tudo ia bem, até que a vocação adormecida o levou a reinventar a própria trajetória profissional. Não por acaso, ele é um dos participantes da Semana do MEI, evento promovido pelo Sebrae em nível nacional, entre os dias 10 e 14 de maio. “Estou achando muito proveitoso. A Semana do MEI é uma oportunidade que temos para nos atualizar e ganhar mais motivação para seguir em frente”, conclui.

 

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Juliana Campos Silva – (35) 99204-0098

juliana@prefacio.com.br

Coordenador de Assessoria de Imprensa

Richard Novaes – (31) 98884-0255

richard@prefacio.com.br