Casos de Sucesso

Aplicativo mostra entregas em tempo real

Startup mineira cria solução de logística e alcança 2 milhões de entregas por mês e 50 mil usuários

A startup mineira Comprovei começou as atividades em 2013, na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (Incit), região Sul do Estado, e hoje comemora bons resultados. Alcançou a marca de 2 milhões de transações (entregas) em maio deste ano e 50.000 usuários. “Este resultado confirma que conseguimos entregar o que nossos clientes buscam: um serviço confiável”, afirma Halley Takano, CEO da Comprovei.

A empresa desenvolveu um aplicativo para smartphones e tablets que registra entregas e outros serviços e permite acompanhá-los em tempo real. Para tirar a ideia do papel os empresários buscaram apoio do Sebrae, por meio Sebraetec – programa que incentiva a inovação. Assim, conseguiram desenvolver o website e adquirir a licença de uso de uma ferramenta para criar o protótipo da primeira versão do software Comprovei.

A ideia foi submetida ao Programa Inovativa Brasil 2013 e a startup foi finalista num processo que analisou 1635 projetos de todo Brasil. No ano seguinte, a startup obteve novo apoio do Sebraetec para aprimorar o website, visando conquistar os primeiros clientes. “Essa visibilidade trazida pelo site foi interessante, inclusive para atrair o investimento-anjo que viabilizou de vez os negócios”, explica Halley Takano.

Em 2015, último ano de incubação na INCIT, foram fechados os primeiros contratos e a empresa alcançou a marca de 40 mil entregas por mês gerenciadas pela plataforma. Após três anos como empresa incubada, a Comprovei recebeu o prêmio de melhor startup de Itajubá, ainda em 2015.

O reconhecimento do mercado não demorou e hoje a Comprovei tem como clientes empresas como Braspress, DHL, Suzano Papel e Celulose, Marfrig, Swift, Marba, Roge, Selmi, Distribuidora Santa Cruz, Panpharma, Leo Madeiras, Vex, e outros. A empresa também foi incluída no Ranking TOP100 2017 das startups mais promissoras do Brasil, elaborado pela 100 Open Startups e publicado no jornal Valor Econômico.

O Comprovei continua com crescimento acelerado. "O apoio do Sebrae no início de nossas operações, quando ainda estávamos incubado na INCIT, foi importante para que pudéssemos viabilizar passo-a-passo a Comprovei", afirma o empresário.

 

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

(31)3379 -9275 / 9276