Feira

Artesanato e sabores de Minas

Sebrae leva artesãos e empreendedores do Origem Minas para 30ª Feira Nacional de Artesanato

Um grupo de 40 artesãos apoiados pelo Sebrae Minas e seis empreendedores que integram o projeto Origem Minas estarão presentes na 30ª edição da Feira Nacional de Artesanato, que acontecerá de 3 a 8 de dezembro no Expominas (Av. Amazonas, 6200 Gameleira) em Belo Horizonte.

 

A feira recebe compradores nacionais e internacionais e é uma grande oportunidade para divulgação e venda de produtos. “É uma feira com perfil atacado e varejo. Está no calendário dos lojistas para complementação de produtos para os negócios em função do natal e também para contatos comerciais posteriores”, afirma Vinícius Teixeira de Carvalho, analista do Sebrae Minas.

 

Em 2018 o resultado de vendas na Feira ficou em R$ 293.304,31 para um grupo de 43 artesãos. Além o resultado comercial, o artesão participante tem um ambiente favorável a novos conhecimentos, com troca de experiências sobre preço, logística, embalagem, matérias primas utilizadas, tendências, além de ter contato direto com o cliente.

 

Elisa Magalhães, artesã de Carangola, participou da Feira pela primeira vez em 2018. “Foi uma experiência incrível. Fiz muitos contatos, vendi todo o estoque que levei e o que mais me emocionou foi a beleza do estande que o Sebrae preparou para a gente. Com certeza ajudou a valorizar nosso trabalho”. Elisa trabalha com tear em peneiras decorativas e está fazendo os últimos preparativos para a edição desse ano. “Estou levando o dobro de estoque que levei para a edição do ano passado”, diz.

 

O estande do Sebrae será composto por grupos de artesãos de tipologias variadas, com objetivo divulgar e promover o artesanato mineiro e o espaço Origem Minas, voltado para produtos do agronegócio mineiro. Criado com o objetivo de divulgar e promover o agronegócio mineiro, o Origem Minas busca fomentar o desenvolvimento, a competitividade e a diferenciação das agroindústrias e das empresas de gastronomia de Minas Gerais por meio da capacitação e do apoio no acesso a mercados. O projeto foi criado em 2012 e hoje conta com 210 empresas participantes.

 

 

Serviço

Feira Nacional de Artesanato

3 a 8 de dezembro

Expominas – Belo Horizonte

 

Assessoria de imprensa Sebrae Minas: 31 33799276