Belo Horizonte

Artesanato mineiro é comercializado em showroom do projeto Brasil Original

Produtos feitos por artesãos de Norte a Sul do estado serão vendidos até o dia 14 de janeiro

Toda a riqueza e a diversidade do artesanato mineiro está sendo exposta e comercializada em um showroom do projeto Brasil Original até o dia 14 de janeiro no Shopping Boulevard. Montada pelo Sebrae Minas, a loja reúne produtos da arte popular do estado, entre objetos de decoração, utilitários e acessórios.

O showroom está localizado no segundo piso do shopping, que fica na região Leste da capital. O espaço apresenta os mais variados tipos de artesanato, como moda têxtil, peças decorativas, produtos feitos com madeira, bonecos em tecido, acessórios femininos, divinos, peças com material reciclado, cerâmica, entre outros, feitos por 14 artesãos mineiros.

O projeto Brasil Original, uma iniciativa do Sebrae Nacional, começou em 2013 em função dos eventos esportivos que aconteceram no país, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. O objetivo é aumentar a comercialização do artesanato brasileiro. Além disso, é uma forma de dar visibilidade a trabalhos que imprimem a identidade cultural de uma localidade

 

Visite o showroom Brasil Original em Belo Horizonte

De 14 de dezembro a 14 de janeiro

Shopping Boulevard – Avenida dos Andradas, 3.000 – Santa Efigênia

Entrada gratuita

Informações: www.sebrae.com.br/minasgerais

  

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

(31) 3379-9275 / 9276

Tags: Brasil Original, artesanato