Estratégia

Belo Horizonte sedia Seminário de Inteligência para o Desenvolvimento Econômico Local

Evento discute sobre metodologias e indicadores que facilitam a criação de políticas públicas que estimulam a economia nos territórios

O Sebrae Minas promove no, 5 de dezembro, quarta-feira, o Seminário de Inteligência para o Desenvolvimento Econômico Local. Voltado para representantes do poder público, prefeituras, Agências de Desenvolvimento e profissionais que atuam na formulação de políticas públicas, o evento gratuito é realizado, das 8h30 às 18h, em Belo Horizonte. Os interessados em participar do seminário poderão se inscrever pelo (31) 2127-0415.

O seminário tem o objetivo de apresentar metodologias de análises, indicadores e dados que contribuem para fundamentar a criação de ações de desenvolvimento e políticas públicas que promovam um ambiente econômico mais favorável para a geração de renda e novos negócios nos territórios.

A programação inclui debates sobre desenvolvimento econômico local, Matriz Insumo-Produto, vocações territoriais e indicadores de complexidade econômica e análises de impacto.

Na ocasião será divulgado o ISDEL, Índice Sebrae de Desenvolvimento Econômico Local, que avalia e compara o estágio de desenvolvimento dos municípios brasileiros. Além disso serão apresentadas as Identidades Territoriais, um painel sobre a realidade socioeconômica e empresarial das 853 cidades mineiras.

 

Seminário de Inteligência para o Desenvolvimento Econômico Local

Dia 5 de dezembro, das 8h30 às 18h

Sebrae Minas – Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada

Belo Horizonte/MG

Inscrições e informações: (31) 2127-0415

 

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

(31) 3379-9275 / 9276