Sala Mineira do Empreendedor

Belo Horizonte tem semana dedicada ao empreendedorismo

Evento faz parte do calendário de comemoração dos 121 anos da capital mineira

De 3 a 7 de dezembro, a capital mineira terá uma programação dedicada à capacitação e orientação de empreendedores e empresários sobre legislação e gestão de negócios. É a Semana do Empreendedorismo, uma iniciativa da Sala Mineira do Empreendedor, em comemoração aos 121 anos de Belo Horizonte. Toda a programação é gratuita e será realizada no BH Resolve – Rua Caetés, 342 – Centro. É necessário fazer inscrição para garantir vaga nos eventos. Informações e inscrição: 3274-2968 ou no site do Sebrae Minas.

Serão promovidas palestras, oficinas e atendimentos sobre temas relacionados à legislação tributária, processo de registro e licenciamento de empresas, além de capacitações gerenciais nas áreas de planejamento, finanças e marketing.

Durante toda a semana, de 14h às 17h, também haverá um plantão para esclarecimento de dúvidas sobre registro e legislação voltada ao Microempreendedor Individual (MEI), processos de licenciamento ambiental e sanitário na Prefeitura de Belo Horizonte, além do plantão fiscal, sobre tributos municipais que incidem sobre os pequenos negócios.

O Sebrae Minas, a Jucemg, Fecomércio Minas e Prefeitura de BH, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, são parceiros na iniciativa.

Semana do Empreendedorismo

03 a 07 de dezembro

Local: BH Resolve - Rua dos Caetés, 342 – Centro/BH

Informações e inscrição: (31) 3274-2968 ou www.sebrae.com.br/minasgerais

 

Sala Mineira do Empreendedor

Inaugurada em maio deste ano, a Sala Mineira do Empreendedor em Belo Horizonte é fruto da parceria entre a Prefeitura da capital, o Sebrae Minas e a Jucemg. O espaço oferece orientações, informações, serviços e capacitações para quem deseja empreender ou aperfeiçoar a gestão dos negócios. O objetivo é simplificar e desburocratizar o processo de abertura, além de estimular a capacitação constante dos empreendedores.

 

Desde a inauguração, até o início de novembro, a Sala registrou 36.649 atendimentos – como formalizações, emissão de certificados, orientações, consultas de viabilidade, emissão de alvarás. A Sala Mineira do Empreendedor funciona no BH Resolve (rua dos Caetés, 342, Centro).

 

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

(31) 3379-9271/9275/9276/9278