SGE 2019

Capacitar, inspirar e conectar

Empreendedorismo do futuro é o tema da Semana Global do Empreendedorismo 2019

A Semana Global do Empreendedorismo – SGE – é um movimento global que busca inspirar, conectar e capacitar pessoas que se interessem em empreender. O Sebrae, que acredita no empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico social, fomenta esse movimento que acontecerá entre os dias 18 a 24 de novembro em 170 países.

A SGE 2019 terá como foco o empreendedorismo do futuro. “O mundo mudou, a forma de empreender e os modelos de negócios estão diferentes. Empreender não significa apenas abrir um negócio, significa ter boas ideias e colocá-las em prática para transformar o mundo em lugar melhor. Novos modelos de negócios serão necessários para um novo futuro”, afirma Marden Magalhães, diretor de operações do Sebrae Minas.

Durante o mês de novembro serão realizadas diversas atividades, como seminários, palestras, consultorias, oficinas e capacitações sobre temas como inovação, marketing digital, liderança, finanças, planejamento, sustentabilidade e abertura de negócios. A expectativa é que sejam realizadas mais de 1.600 mil atividades em todo o Estado, a maior parte gratuitas.

A Semana Global do Empreendedorismo é organizada por um Conselho de nove instituições do ecossistema empreendedor: Sebrae, Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Junior, CONAJE, Endeavor e Junior Achievement. Elas são responsáveis por coordenar, gerir e mobilizar parceiros para promover e ofertar na SGE o maior número de eventos que permita capacitar, inspirar e conectar pessoas de todo o Brasil.

Confira a programação do Sebrae Minas para a SGE 2019 no site: empreendedorismo.sebraemg.com.br