Loja pop up

Criativa Fashion Acessórios abre as portas em BH

Loja temporária vai comercializar bijuterias e folheados de grife a preços atrativos

Quem busca opções de presentes de Natal com estilo e design diferenciado não pode perder a Criativa Fashion Acessórios, loja pop up que vai se instalar, neste mês, na Casa da Economia Criativa do Sebrae, no Circuito Liberdade, em Belo Horizonte.  A loja temporária terá duas edições, entre os dias 12 e 15 de dezembro e 19 e 22 de dezembro. No espaço serão comercializadas, a preços atrativos, bijuterias e folheados produzidos por 12 grifes de Belo Horizonte e região metropolitana. A entrada é gratuita. Informações: (31) 3214.3545.

A Criativa Fashion Acessórios faz parte do projeto do Sebrae, em parceria com o Sindijoias MG, para estimular o setor de joias, bijuterias e folheados da RMBH. O trabalho inclui capacitações gerenciais e tecnológicas, com o objetivo de melhorar a competitividade dos pequenos negócios do setor.

As lojas temporárias, ou pop-up stores, muito difundidas na Europa, são uma das estratégias do projeto para aumentar as vendas do setor no mercado interno. Esses espaços possibilitam aos empreendedores abrir lojas físicas em lugares estratégicos, com curto prazo de duração - dias ou meses.

Para os pequenos negócios, é uma possibilidade de conquistar novos clientes com baixo investimento e risco reduzido. “Uma das razões do sucesso desse tipo de loja é a expectativa do consumidor por conta da dúvida de quando o estabelecimento abrirá as portas novamente”, explica Kenia Cardoso, analista do Sebrae Minas.

Nas duas semanas do evento, entre quarta e sexta-feira, haverá um horário (17h30 às 19h) reservado para os meetups, encontros informais, em que as pessoas conversam geralmente de pé, facilitando o networking entre as empresas.

 

Criativa Fashion Acessórios

Onde: Casa da Economia Criativa do Sebrae – Rua Santa Rita Durão, 1.275, Savassi, BH – Circuito Liberdade

Quando: de 12 a 15/12 e de 19 a 22/12

Quarta a sexta: das 11h às 19h

Sábados: das 10h às 14h

Informações: (31) 3214.3545

Grifes participantes na semana de 12 a 15/12

Aurea Bella| Cerra’douro | Diviníssima |Escalda Design | Simone Salles |J’Adore Luxe

Grifes participantes na semana de 19 a 22/12

Bia Vieira | Bizz Bijuterias| Camaleoa | Carlos Penna | | Cláudia Marisguia | Fernanda Torquett

 

Minas é o maior exportador de gemais e joias do país

O segmento de joias, folheados e bijuterias é responsável por 34,8% do total das exportações em Minas Gerais, assim como por empregar 127 mil pessoas e responder por 15,2% do total de postos de trabalho gerados pela indústria de transformação mineira. O estado é o maior exportador brasileiro nesse segmento, em que as micro e pequenas empresas representam 98% do total do setor.

Fonte: Fundação João Pinheiro