Capacitação

Curso da ONU é aplicado pelo Sebrae em Nova Lima

O Empretec aprimora características do empreendedor e tem aprovação de mais de 90% dos participantes

Empreendedores de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, têm uma oportunidade de aprimorar seus conhecimentos profissionais e apreender novas práticas de gestão de seus negócios em mais uma edição do seminário Empretec na capital mineira. Trata-se de uma atividade desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e ministrada no Brasil exclusivamente pelo Sebrae sob a forma de seminário. Para a atividade em Nova Lima, que acontecerá no período de 3 a 8 de dezembro, as inscrições já estão abertas.

Ferramenta de aperfeiçoamento
A metodologia de ensino do Empretec foi criada no final da década de 1980 pela ONU e hoje está presente em 34 países. No Brasil são mais de 190 mil empreendedores formados e, de acordo com as pesquisas, 96,2% deles conseguem aplicar os conhecimentos adquiridos e 53,8% perceberam aumento da sua renda individual.

Durante a capacitação são realizadas atividades que propõem metas desafiadoras, criação de produtos e serviços, palestras e exercícios práticos que simulam o dia a dia de um gestor de empresas. O seminário acontece em seis dias consecutivos, com dedicação exclusiva. “No Empretec, o aluno encara seus medos, enfrenta suas limitações e fortalece suas habilidades. Ninguém sai ileso de um Empretec”, assegura a analista do Sebrae Minas, Marinez Gonçalves.

Empretec em Nova Lima
Período: 03 a 08 de dezembro
Inscrições abertas
Informações: (31) 3379-9207

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas – (31) 3379.9278

Tags: Empreendedorismo, Micro e Pequenas Empresas