Startups

Divulgados os finalistas do Programa Varejo Inteligente

Selecionadas receberão consultorias para o desenvolvimento e aceleração de seus negócios

Cinco startups foram selecionadas para a segunda fase do Programa Varejo Inteligente. Além, da premiação de R$ 10 mil que cada uma recebeu, elas serão incubadas pela CDL/BH, onde receberão acompanhamento de uma equipe de profissionais multidisciplinar da entidade e da Wyllinka com foco no desenvolvimento de cada negócio.

São finalistas: Bagy, HiPosition, Price Survey, Exato e MoneyObra. Elas foram selecionadas de acordo com os resultados apresentados na fase de pré-aceleração do programa, seguindo critérios como: comprometimento, engajamento, assiduidade, perfil do empreendedor, capacidade da equipe, cumprimento das tarefas, evolução do nível de maturidade, validações com o mercado e aderência do negócio proposto ao mercado.

A princípio, incubação terá duração de oito semanas. Nesse período as startups passarão por processos de aprimoramento do produto, da solução de cada uma e da forma como ela se relaciona com o mercado. Elas também receberão consultorias individuais.

Balanço

O Programa Varejo Inteligente pretende estimular a criação de soluções para os principais desafios das empresas varejistas, por meio da aceleração e desenvolvimento de startups e pela articulação com o ecossistema de empreendedorismo e inovação.

Este ano, 65 startups se inscreveram para participar do programa, sendo 20 selecionadas para a fase de pré-aceleração. Durante três meses, foram realizadas 400 horas de reuniões individuais, 20 horas de reuniões coletivas, quatro meetups (encontros de negócios com empresários), quatro sessões de feedbacks com as 20 selecionadas.  As startups fizeram contato com 620 empresários, que geraram 56 conexões. Além disso, elas receberam mentorias, treinamentos e participaram de momentos de troca de experiência com os demais participantes, especialistas do varejo e empreendedores.

 

Conheça as cinco startups finalistas:

Bagy Marketplace:  integrado com o Instagram, permite que o lojista crie seus produtos a partir de fotos do seu feed, inserindo detalhes e preço. Ao curtir uma foto no Instagram que seja um produto Bagy, o usuário passa a acessar o item também na aba favoritos do app. Também é possível navegar diretamente no Bagy, rolando o “feed” ou usando filtros de busca.

HiPosition:  plataforma que permite ao lojista enviar informações, promoções e anúncios via bluetooth para clientes em potencial. O aplicativo envia notificações aos usuários cada vez que estiverem perto de um ponto comercial equipado com um iBeacon.

Price Survey: ferramenta de gestão nas pesquisas de preços internas ou em concorrentes. Através da leitura do código GS1(antigo EAN) e utilizando as câmeras de celulares, a ferramenta identifica automaticamente o produto, permitindo o registro do valor de venda e transmissão.

Exato Soluções: soluções para controles gerenciais, fiscais e financeiros, atendendo a demandas de gestão e conciliação de vendas, além do controle do faturamento de loja pelo acompanhamento automático de notas e cupons fiscais, com várias aplicações para varejistas, franqueadores, shopping centers, clubes, etc.

MoneyObra: plataforma para a construção civil, conectando clientes, profissionais, varejo e distribuidores. O sistema permite que o cliente realize orçamentos e estabeleça todo o cronograma de sua obra.

 

Assessoria de Imprensa da CDL/BH

Cristina Reis / Lailiane Freitas / Xavana Horta

(31) 3249-1632 / (31) 98751-1473