Zona da Mata

Empreendedora juiz-forana comemora aumento de 30% nas vendas após adesão ao Pix  

Pagamento instantâneo oferece mais facilidade e rapidez na comercialização

 

As formas instantâneas de pagamento facilitam o processo de compra e venda nos pequenos negócios, principalmente, devido à pandemia, que trouxe mudanças significativas no atendimento ao cliente. A designer Elaisa da Silva Simões, proprietária da Criando Arte Personalizados, papelaria especializada em festas e presentes, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, começou a empreender em 2009, e sempre aceitou o cartão de crédito e boleto bancário como formas de pagamento on-line. No final de 2020, ela aderiu ao Pix e viu suas vendas aumentarem 30% de um ano para outro. 

“Antes do Pix, minhas vendas eram, em sua maioria, por depósitos bancários ou dinheiro. Os clientes não utilizam tanto as opções de cartão e boleto. A agilidade e a praticidade oferecidas pelo Pix tornaram a decisão de compra mais rápida. Facilitou muito para mim e também para quem compra. Outro benefício é o desconto no pagamento à vista, que posso oferecer com o uso do Pix”, destaca a empreendedora.

Segundo pesquisa do Sebrae, 94% dos pequenos negócios mineiros já aceitam pagamentos via Pix, e 83% dos que aderiram à modalidade consideram ter sido muito bom (58%) ou bom (25%) para os empreendimentos. Satisfação também confirmada por Elaisa, que percebeu aumento nas vendas de Natal, em  2020, logo após ter aderido ao Pix. “Vendi mais que no ano anterior, e um dos motivos sem dúvidas foi ter aceito o Pix como forma de pagamento”, comemora. 

A decisão de aderir ao pagamento instantâneo resultou no aumento da demanda dos próprios clientes e facilitou a vida da empresária. “O Pix ajudou não apenas meu negócio, mas a minha vida como consumidora, já que faço a maioria das compras pela internet. Compro meus insumos de trabalho em lojas virtuais e faço pagamentos on-line. Com o Pix, é mais fácil até para reembolsar um cliente, caso tenha necessidade. Hoje, cerca de 85% dos pagamentos que recebo mensalmente são via Pix”, destaca.

 

Assessoria de Imprensa / Prefácio Comunicação 

Luciana Grillo 

luciana.grillo@prefacio.com.br