Educação

Empreendedorismo entre alunos do ensino fundamental de Moema

A 1ª Feira do Empreendedorismo Escolar vai comercializar alimentos e plantas medicinais preparadas por cerca de 800 alunos

Os alunos da rede municipal de ensino da cidade de Moema (região Centro-Oeste, 8.000 habitantes, a 170 quilômetros de Belo Horizonte) serão os protagonistas, no próximo dia 25, da 1ª Feira do Empreendedorismo Escolar de Moema. A atividade, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sebrae e Sicoob Crediprata, terá cerca de 900 pessoas envolvidas (professores, pessoal administrativo, voluntários), sendo 800 alunos.

Durante a Feira, os alunos (do pré-escolar ao 5º ano do ensino fundamental) vão comercializar produtos preparados por eles: doces, conservas, bolos, pães de alho, farinha, rapadura, quitandas. Também estarão à venda chás e plantas medicinais (alecrim, hortelã, urucum). “Os produtos serão comercializados pelos alunos do 5º ano, que já têm noção de contabilidade e de empreendedorismo”, destaca a secretária Municipal de Educação, Edinamar Assunção. Toda a renda apurada na Feira será utilizada na festa de formatura e numa viagem a Belo Horizonte.

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – (31) 3379.9278

Tags: Empreendedorismo, educação