Educação

Empreendedorismo nas escolas municipais de Inimutaba e Felixlândia

Professores da rede municipal de ensino serão capacitados para incutir ideias criativas e autoconfiança nos alunos

A cidade de Inimutaba, região Central de Minas Gerais, 7.000 habitantes, a 170 quilômetros de Belo Horizonte, foi alvo, em agosto, do “Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)”, ministrado pelo Sebrae, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Foram capacitados 20 professores do 1º ao 5º ano. Nos dias 24, 25 e 31 de agosto e 1º de setembro será a vez de Felixlândia ser contemplada com o programa.

A capacitação busca promover a disseminação da cultura empreendedora nas escolas, com o objetivo de despertar possibilidades de inovação no processo de aprendizagem. A analista do Sebrae Minas, Elaine Rodrigues, ressalta que o curso “fomenta as competências empreendedoras dos professores, auxiliando-os a explorar novas ferramentas, produzindo um efeito em cadeia nos alunos”. Além de preparar para o futuro no mercado de trabalho, a educação empreendedora traz benefícios imediatos a crianças e jovens. “É através dela que os alunos podem ser estimulados a ter ideias criativas, persistência, comprometimento e autoconfiança”, completa.

Em Felixlândia (cerca de 14 mil habitantes, a 180 quilômetros da capital mineira), o curso será ministrado para 60 professores. O material do Sebrae proporciona a vivência do empreendedorismo nas diferentes faixas de idade. Cada série desenvolve um tipo de projeto, desde propostas relacionadas à sustentabilidade à simulação de empresas.

Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), Felixlândia
Datas: 24, 25 e 31 de agosto e 1º de setembro
Informações: (38) 3721.9190

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – (31) 3379.9278

Tags: Empreendedorismo, educação