Capacitação

Empretec é sucesso em Sete Lagoas

Empresários comemoram os resultados da capacitação promovida pelo Sebrae

O município de Sete Lagoas tem quase 10 mil Micro e Pequenas Empresas (MPE), sendo o setor de comércio com o maior número (3.848), seguido por serviços (3.722), conforme dados apurados pela Unidade de Inteligência Empresarial do Sebrae Minas e divulgados pelo Perfil dos Pequenos Negócios 2019. E para auxiliar esses empreendedores, a instituição promoveu mais uma edição do Empretec, no Hotel Atlas San Diego Veredas, em Sete Lagoas, entre os dias 23 e 28 de setembro.

O evento teve apoio da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (ACI), da CDL/Sete Lagoas, do Sicoob Credisete e do SindComércio e contou com a presença de 25 participantes, entre empresários e potenciais empreendedores. Eles buscavam potencializar suas habilidades, desenvolver a segurança na tomada de decisões e melhorar o desempenho empresarial para abertura de novos negócios.

"O Empretec é um projeto voltado para empresários e futuros empreendedores e tem como objetivo viabilizar a competitividade empresarial, aperfeiçoando comportamentos individuais e empreendedores. Além disso, fornece assistência técnica e acesso a um banco de dados e a uma ampla rede internacional de apoio, para quem deseja ampliar ou melhorar o desempenho de seus negócios", destaca o analista do Sebrae Minas Alysson Almeida.

Integrados à reconhecida metodologia, o curso conta com instrutores bastante capacitados, que passam por um rigoroso processo de credenciamento. 

Empresários satisfeitos

“Todos, de modo geral, são fantásticos, conhecedores e sensatos, com uma postura invejável. Achei muito bacana. Só tenho a agradecer”, destaca Anne Geraldine, proprietária da Anne Fitness sobre os consultores do seminário. Douglas Lacerda, empreendedor da Lago Geradores, também ressalta a qualidade do curso.  “Equipe altamente treinada e capacitada. Conseguiram transmitir grande conhecimento, além de enfatizar o real sentido do curso”. 

A participante Anasylvia Soares reforça sobre a objetiva condução dos conteúdos. “É uma equipe muito capacitada em passar conteúdos de forma clara”. Quanto ao aprendizado, Simone Vilaça, uma das sócias da unidade Supera em Sete Lagoas, empresa de cursos e treinamentos, salienta sobre a importância do seminário em sua vida. “Foi uma semana transformadora. O curso me fez refletir sobre os maiores gaps da minha empresa e até nas minhas relações interpessoais”.

Empretec

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios, situações em que o empreendedor possa identificar com clareza seus pontos fortes e fracos. Atualmente, é promovido em mais de 40 países.

A cada ano, cerca de 10 mil participantes passam pelo Empretec.  Em Sete Lagoas, mais de 75% dos participantes ficaram muito satisfeitos, tendo atribuído notas 9 ou 10 para curso. A nota média de recomendação alcançou 9,6 pontos. A maior parte das empresas, após a participação no Empretec, além de registrarem um aumento no faturamento mensal, contabilizam outras conquistas:

  • Melhoria no desempenho empresarial;
  • Mais segurança na tomada de decisões;
  • Ampliação da visão de oportunidades;
  • Aumento das chances de sucesso empresarial e, por consequência, redução significativa nas possibilidades de fracasso.

Para mais informações sobre o Empretec entre em contato com a Agência de Atendimento do Sebrae em Sete Lagoas (31) 3773-5757 ou pelo site http://www.empretecsebraeminas.com.br/