Capacitação

Entendendo o franchising

Curso prepara empresários que querem investir em franquias

Os empreendedores de Belo Horizonte que desejam abrir seu próprio negócio terão uma oportunidade única de capacitação. A ABF – Associação Brasileira de Franchising e o Sebrae vão promover, no dia 17/09, o Curso “Entendendo Franchising”. O objetivo é capacitar potenciais franqueados e franqueadores no mercado de franquias, um dos que mais cresce no Brasil. Mesmo em um ano economicamente mais lento, o franchising ampliou seu faturamento nominal em 9,2% no 1º trimestre deste ano, segundo dados da ABF. Por seu potencial econômico e para a implantação de franquias, Belo Horizonte foi uma das cidades escolhidas para a realização do curso.


Os cursos fazem parte do Projeto Franquias Brasil, parceria entre a ABF e o Sebrae que vai promover 337 cursos em 120 cidades, de 19 estados, até 2016. Com duração aproximada de 8 horas, o curso inclui em seu conteúdo conceitos do franchising, aspectos legais, vantagens e desvantagens do sistema, entre outros temas. A meta do programa é oferecer capacitação para 25 mil pessoas em dois anos.


O projeto conta ainda com um game online gratuito, que acaba de ser lançado, e aborda pontos relevantes da administração de uma franquia. Confira em: http://www.gamefranquiabrasil.com.br/gfb/.
Com preço popular (R$ 50,00), o curso tem vagas limitadas. Informações e inscrições no site http://abfeducacao.portaldofranchising.com.br.

Curso Entendendo o Franchising
Belo Horizonte
Data: 17/09/2015
Horário: das 9h às 18h
Local: Sebrae Belo Horizonte (Sala de Treinamentos) - Avenida Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada
Investimento: R$ 50,00

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
(31) 3379-9276 /9275

Tags: Minas Franquia, franchising, franquias