Escola do Sebrae NEJ

Escola do Sebrae abre inscrições para curso técnico em Administração gratuito

Jovens da rede pública podem se inscrever até o dia 10 de dezembro. Serão oferecidas 165 vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2020 do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil, projeto social da Escola do Sebrae de Formação Gerencial (EFG), no Plug Minas. O curso, gratuito e com duração de um ano, oferece formação empreendedora, por meio do curso técnico em Administração, para jovens da rede pública de ensino. As inscrições devem ser realizadas até 10 de dezembro clicando aqui. Serão 165 vagas para o turno da manhã.

A proposta do Núcleo é formar jovens na área de gestão de empresas, desenvolvendo competências empreendedoras e conhecimentos de administração. Podem se inscrever jovens de até 30 anos, que tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino (ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos – EJA). Os candidatos devem residir em Belo Horizonte ou Região Metropolitana.

O processo seletivo é composto de duas etapas. A primeira será uma prova escrita de português e matemática, que será realizada no dia 14 de dezembro. A segunda etapa será uma entrevista individual, de caráter eliminatório, cuja data será comunicada juntamente com os resultados da primeira etapa. O início das aulas será informado no dia da matrícula. Todos os jovens matriculados contam com alimentação, uniforme e material didático. Neste ano, não será oferecido vale-transporte.

 

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ)

O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil foi fundado em 2010 e já formou mais de 2 mil alunos. O curso tem por finalidade o desenvolvimento de competências necessárias para superar os desafios do mercado de trabalho e da vida, além de promover a formação do sujeito empreendedor, ético e consciente da sua responsabilidade social.

Todo o conteúdo do curso segue a metodologia de ensino da Escola do Sebrae de Formação Gerencial (EFG), referência internacional em educação empreendedora para jovens. O projeto já foi desenvolvido em Salvador, na Bahia, em Montes Claros e Belo Oriente, no interior de Minas. Neste ano, uma nova unidade foi instalada em Nova Lima, região metropolitana de BH.

 

Processo Seletivo Núcleo de Empreendedorismo Juvenil 2020

Inscrições e informações: até 10 de dezembro pelo site https://efgbh.com.br/horto/processo-seletivo-2020/.

1ª etapa: 14 de dezembro - Provas de português e matemática (conteúdo ensino fundamental e médio);

2ª etapa: Data a definir – Entrevista individual;

Número de vagas: 165 (turno da manhã);

Duração: 1 ano (três módulos);

Início das aulas: será informado no dia da matrícula;

Mais informações: (31)3466-2405.

 

 

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

(31)3379-9139/9271

 

Tags: EFG, NEJ, Processo Seletivo