Inscrições abertas

Escola do Sebrae abre inscrições para o processo seletivo 2019

Candidatos podem se inscrever até o dia 28 de agosto, pelo site da Escola

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2019 da Escola do Sebrae de Formação Gerencial (EFG). Com proposta pedagógica inovadora, a escola oferece o Ensino Médio concomitante ao Curso Técnico em Administração, estimulando no aluno o desenvolvimento de atitudes e comportamentos empreendedores para a vida. Os candidatos podem se inscrever até o dia 28 de agosto no site da escola. Serão 140 vagas disponíveis.

O processo seletivo da Escola do Sebrae acontece com entrada no 1º ano do ensino médio. Para se inscrever, os candidatos devem estar matriculados no 9º ano do ensino fundamental e precisam ter nascido a partir de outubro de 2002. A taxa de inscrição é de R$90.  

O processo será realizado em duas etapas, ambas de caráter eliminatório. A primeira será uma redação e uma avaliação escrita de português e matemática, no dia 01 de setembro. Os candidatos classificados para a segunda fase irão participar de uma dinâmica de grupo, no período de 17 a 27 de setembro. No mesmo dia da dinâmica, os candidatos participarão de uma entrevista em inglês, com o objetivo de definir o nível de proficiência dos alunos no idioma.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 28 de setembro, no site www.escoladosebrae.com.br.  O edital completo do processo seletivo pode ser acessado no site da escola.

 

Escola do Sebrae

A Escola do Sebrae oferece ao aluno o melhor dos dois mundos: Ensino Médio com formação empreendedora. Ao final do curso, o aluno conquista o certificado de Ensino Médio e o diploma de técnico em Administração. Com metodologia e material didáticos próprios, a Escola une teoria e prática, por meio de projetos “mão na massa” que permitem ao aluno aplicar o conhecimento teórico em situações reais do mercado. Projetos como “Tutoria”, “Empresa Simulada” e “Ativa Empreender” propõem ao aluno vivenciar o dia a dia de um negócio, gerenciar uma empresa e desenvolver uma ideia inovadora de negócio.  

Outro grande diferencial da Escola é o compromisso com o fomento do comportamento empreendedor, estimulando nos alunos competências como autonomia, iniciativa, busca de oportunidades, estabelecimento de metas, persistência e capacidade de correr riscos calculados, essenciais em qualquer carreira que o jovem escolha seguir.

 

Processo seletivo EFG 2019

Inscrições: pelo site www.escoladosebrae.com.br , até 28 de agosto.

1ª etapa: dia 01 de setembro, das 8h30 às 12h30. Divulgação do resultado: 14 de setembro, após as 18h, no site EFG.

2ª etapa: dia 17 a 27 de setembro. Divulgação do resultado: 28 de setembro, após as 18h, no site EFG.

Taxa de inscrição: R$90.

Mais informações: (31) 3379-9536 ou www.escoladosebrae.com.br  

 

Assessoria de Imprensa EFG / Sebrae Minas 

(31) 3379-9139

 

 

 

 

 

 

Tags: EFG, Processo Seletivo