Evento

Escola do Sebrae promove Festival de Educação Empreendedora

Evento irá trazer tendências e temas mais atuais da educação, em sete arenas do conhecimento

No próximo sábado (01/12), a Escola do Sebrae promove o Festival de Educação Empreendedora – Empreendedorismo que Transforma. O evento irá trazer tendências e temas atuais relacionados à educação 4.0, transformação digital na educação, projetos de educação empreendedora, dentre outros. O evento, aberto ao público, é voltado para educadores, pedagogos e gestores escolares interessados em se atualizar nos temas mais importantes da educação. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas clicando aqui.

O evento irá contar com sete arenas do conhecimento, onde o público terá acesso a palestras, oficinas, exposição de projetos e espaço de networking. A programação vai contar com palestra do filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, com o tema “Educação e seus limites”. A futurista, educadora e humanista, Jaqueline Weigel, estará presente com a palestra “Educação, Tecnologia e Empoderamento:  Os Pilares do Futuro”. O evento também terá palestra do cientista social Francisco Barreto, com o tema “Visão de Futuro entre o digital e o humano”, e palestra de Aline Mamede, da Fundação Telefônica Vivo, com o tema “Experiências de Educação Empreendedora em Escolas”, dentre outras. 

Na programação, o público também poderá conferir o painel “Mind 4.0: Open Inovation – Conexão com o Mercado”, com a mediadora Clara Bidorini, da Aceleradora Kyvo, que irá discutir inovação aberta em grandes empresas e a conexão com o mercado. Na Arena Maker, no Sebraelab, o público encontrará oficina de educação empreendedora na prática e oficina da Fundação Telefônica Vivo, em que os participantes serão convidados a conhecer alguns dos principais resultados do estudo “Juventude Conectada – Especial Empreendedorismo”, por meio de atividade prática.

O evento também terá mostra de startups edtech e do movimento maker, exposição de projetos “mão na massa” de empreendedorismo e gestão da Escola do Sebrae, e Desafio Plano de Negócios, com apresentação de pitches de ideias de negócios pelos alunos das escolas licenciadas do Sistema de Formação Gerencial.

 

Festival Educação Empreendedora – Empreendedorismo que transforma

Sábado (01/12) das 8h às 17h30

Sebrae Minas – Av. Barão Homem de Melo, 329, bairro Nova Granada. Belo Horizonte/MG

Informações e inscrições: www.sfgsebrae.com.br/festival-educacao-empreendedora

 

 

Assessoria de Imprensa EFG/Sebrae Minas

(31)3379-9139

 

 

Tags: educação empreendedora, EFG