Podcast

Estilista mineiro Renato Loureiro conta como se destacar no mercado da moda

Novo episódio do podcast do Sebrae Minas convida um dos ícones das passarelas brasileiras para falar sobre as oportunidades de negócios

No Brasil, pequenos negócios da moda registraram uma queda de 46% no faturamento, de acordo com uma pesquisa do Sebrae e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizada entre maio e junho deste ano. Apesar de ser um dos segmentos mais impactados pela crise provocada pela pandemia da Covid-19, a moda movimenta mais de 25 mil empresas formais no país, gerando mais de 8 milhões de empregos diretos e indiretos. Diante da importância desse mercado para economia, o episódio desta semana do podcast “Que negócio é esse, Sebrae?” convida um dos ícones da moda mineira, o estilista Renato Loureiro para falar sobre os desafios e as oportunidades para empreender neste segmento.

Neste bate-papo, Loureiro, um dos fundadores do Grupo Mineiro de Moda conta como chegou às passarelas do São Paulo Fashion Week e os desafios que enfrentou ao longo dos anos para se manter neste mercado. O estilista também fala como se ocorre o planejamento das coleções, da ideia aos desfiles.

O episódio 39 –Como destacar seu negócio no segmento da moda” também tem a participação da analista do Sebrae Minas Raquel Cannan, que explica sobre os nichos de negócios nesse mercado, como se diferenciar e tornar mais competitivo no varejo da moda, a importância de um bom atendimento, consumo consciente, vendas on-line e as principais tendências desse segmento.

Segunda temporada

O mercado da moda é um dos setores, segmentos e nichos que terão destaque na 2º temporada do podcast do Sebrae Minas. Com novo formato, que une experiência e conhecimento, os episódios trazem sempre a visão de um empresário mineiro e as dicas de um analista do Sebrae Minas. Tudo na dose certa para quem quer saber como enfrentar as dificuldades, aproveitar as oportunidades e se adaptar às mudanças do mercado.

Já estão no ar os episódios sobre negócios da beleza, alimentação fora do lar, pet, construção civil, comércio varejista, turismo, economia criativa, artesanato, startup, saúde e bem-estar, agronegócio , automotivo, orgânicos e educação. Para ouvir, acesse o canal do podcast “Que negócio é esse, Sebrae?” e siga na sua plataforma de áudio favorita: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, ou Youtube do Sebrae Minas .

 Podcast “Que negócio é esse, Sebrae?”

#39: Como destacar seu negócio no mercado da moda

Gratuito

Disponível nas principais plataformas de áudio  

Spotify

Deezer

Apple Podcasts

Google Podcasts

Youtube do Sebrae Minas

 

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

(31) 3379-9275 / 9271