Empreendedorismo feminino

Evento destaca conquistas e desafios da mulher nos negócios

Segunda edição do Seminário Mulheres Empreendedoras reuniu empreendedoras que transformaram sonhos em oportunidades

O Sebrae Minas encerrou as homenagens ao mês da mulher com a realização do 2º Seminário Mulheres Empreendedoras. O evento, promovido no dia 28 de março, em Uberaba, apresentou histórias sucesso de mulheres que estão à frente dos negócios.

“Em março celebramos o Dia da Mulher, mas nossas conquistas de sucesso apresentadas nesse evento vão além de uma simples comemoração. Lutas, perdas e vitórias diárias são sinônimos da nossa trajetória, afirma a analista do Sebrae Minas Daiana Rodrigues.  

Participaram do evento, a presidente da Fiemg Vale do Rio Grande, Elisa Araújo, a médica e empresária Mayra Pasin, a administradora, zootecnista e mestre queijeira Camila Almeida, e a produtora rural, diretora do Sindicato Rural de Uberaba Ione Galvão.

Na palestra Mulheres que brilham!, a jornalista Maria Cândida falou sobre as entrevistas que fez com 144 mulheres pelo mundo. Durante a apresentação, a jornalista destacou várias histórias do empoderamento feminino. Ao final da palestra, Maria Cândida comentou sobre a nova geração de mulheres. “Ivete Sangalo e Michelle Obama já passaram dos 50 anos e ainda buscam novos desafios e conquistas”, lembrou a jornalista.

O II Seminário Mulheres Empreendedoras foi uma realização do Sebrae Minas, ABCZ Mulher, Unimed, Certrim, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Zebu.org.br. O evento ainda contou com o apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Sindicato Rural de Uberaba (SRU), Universidade de Uberaba (Uniube) e Unidade de Tecnologia e Negócios da Uniube (Unitecne). 

 

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Pituca Ferreira - (34) 99107-3972 | (34) 99972-0592

pitucaferreira@prefacio.com.br

 

Richard Novaes - (31) 3292 8660 | (31) 98884-0255

richard@prefacio.com.br

Tags: Mulheres, Empreendedorismo Feminino em Pauta, Empreendedorismo feminino