#FEMG2017

Feira do Empreendedor 2017 será multiplataforma

Pela primeira vez, o evento terá atividades transmitidas ao vivo pela internet

Feira do Empreendedor será realizada na sede do Sebrae Minas, em Belo HorizonteEm uma versão renovada, voltada para orientar o empresário sobre os desafios do mercado e a inovação nos negócios, a 7ª Feira do Empreendedor acontecerá com programação gratuita em atividades presenciais e online. O evento será realizado em Belo Horizonte, entre os dias 2 e 5 de agosto, na sede do Sebrae Minas. A expectativa é que mais de 6 mil pessoas passem pelo evento. As inscrições estão previstas para começar no dia 15 de julho. Confira a programação completa no site www.feiradoempreendedormg.com.br .

“Hoje, não é possível abrir ou melhorar a gestão de um negócio sem pensarmos em inovação. Por isso, a Feira foi feita para atender às novas necessidades tanto do empreendedor como do mercado”, explica o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Rocha.

A novidade deste ano é a programação online, direcionada para quem não pode comparecer ao evento. Durante os quatro dias de feira, das 9h às 12h, serão transmitidas atividades exclusivamente pelo Youtube do Sebrae Minas, não havendo programação presencial. Das 14h às 22h, serão transmitidas ao vivo as capacitações que acontecem na sede do Sebrae Minas. Para quem não conseguir assistir em tempo real, as atividades serão gravadas e ficarão disponíveis no Youtube da instituição. 

“Nosso objetivo é levar a informação aos pequenos negócios, estejam onde estiverem. Não é à toa que a Feira do Empreendedor é um dos maiores eventos de empreendedorismo do estado”, diz Rocha.

Na programação presencial, estão previstas palestras, oficinas, debates e painéis sobre startups, economia criativa, varejo, mercado de beleza, alimentação e games, atendimento ao cliente, empreendedorismo feminino e na comunidade, inovação e tecnologia, franquia, compras públicas, e-commerce, mídias sociais, crédito e moda.

Na Sala do Empreendedor serão oferecidas orientações sobre vantagens, obrigações e o que é preciso para a formalização. Interessados em se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) poderão se formalizar na hora.

No espaço Atendimento, o empreendedor passará por uma triagem e será direcionado para consultorias personalizadas, presenciais e por vídeo, de acordo com sua necessidade, nas áreas de gestão de pessoas, legislação, marketing e finanças. “Queremos identificar as dificuldades do cliente para que ele receba informações que ajudem no desenvolvimento do seu negócio, de maneira planejada e com bons resultados”, afirma o superintendente do Sebrae Minas.

O visitante também poderá conhecer alguns Negócios Modelos e tirar dúvidas das atividades mais procuradas pelos empreendedores, como: cervejaria artesanal, lojas de roupa, negócios digitais, restaurante e salão de beleza. No ambiente, também serão realizados atendimentos com especialistas, exibições de vídeos de realidade virtual e palestras pockets, com duração de 20 minutos.

No espaço Conecta, materiais exclusivos dos temas discutidos durante o evento, dados e pesquisa sobre os pequenos negócios poderão ser baixados gratuitamente, por meio de QR Codes. O empreendedor poderá participar ainda do Giro de Mercado, num ambiente para discussões e trocas de experiências e de Agendas de Relacionamento, encontros de fornecedores e compradores para network e realização de negócios. 

A Feira apresentará também os ambientes: Eu EmpreenDO, voltado para o desenvolvimento de ideias criativas, e a Arena de Inovação, onde serão promovidas oficinas, apresentação de cases e debates que vão orientar o participante a colocar em prática conceitos inovadores. Haverá ainda a Mostra de Oportunidades e Soluções para Negócios, com 30 estandes de diferentes empresas.

Todos os dias, artistas mineiros do Programa de Soluções Estratégicas do Segmento da Música, iniciativa do Sebrae Minas que prepara o desenvolvimento da carreira musical com foco no mercado, apresentarão no palco músicas inéditas e releituras de grandes canções. 

 

Feira do Empreendedor 2017

De 2 a 5 de agosto, das 14h às 22h

Sebrae Minas – Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada

Belo Horizonte/MG

Inscrições a partir do dia 15 de julho: www.feiradoempreendedormg.com.br

Informações: www.sebrae.com.br/minasgerais ou 0800 570 0800

#FEMG2017

 

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

(31) 3379-9275 / 9276

 

Tags: Feira do Empreendedor MG