Agronegócio

Femec 2019 é oficialmente inaugurada em Uberlândia

Para o presidente do Sebrae Minas, Roberto Simões, a feira irá preparar os participantes para buscarem novos patamares de competitividade e sustentabilidade no agronegócio

A 8ª edição da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec) foi oficialmente aberta, nesta terça-feira, 26/03, no Parque de Exposições Camuru, em Uberlândia, com a participação do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões. O Sebrae, que participa o evento desde a primeira edição, é o patrocinador neste ano e leva para a feira a “Fazenda Digital”, espaço onde o produtor rural vai encontrar soluções de natureza tecnológica e produtos inovadores voltados para o setor.

Durante a abertura, o presidente parabenizou o Sindicato Rural de Uberlândia e todos que contribuíram para a realização desta 8ª edição. “Este é um dos mais importantes eventos agrícolas do nosso estado. Além de ser uma vitrine de tendências e novidades, a feira estimula a geração de negócios entre diferentes atores da cadeia produtiva do setor”, pontuou. Simões destacou ainda o debate sobre a Agricultura 4.0. “Os diversos avanços que as tecnologias da informação e comunicação têm possibilitado ao agronegócio serão apresentados e discutidos por especialistas do setor ao longo de toda a programação do evento.”

No espaço da Fazenda Digital é possível conferir informações e esclarecer dúvidas sobre várias soluções tecnológicas que facilitam a vida do homem do campo. “A conectividade, o sensoriamento remoto e o processamento de grandes volumes de dados são alguns dos avanços que testemunhamos em nosso dia a dia e que podem ser conferidos no nosso espaço”, destacou Simões.

O diretor técnico do Sebrae Minas, João Cruz, também destacou a importância da feira para Minas Gerais. “A grande inovação da Femec neste ano é a Fazenda Digital, que, com tudo que oferece, vai ajudar muito na geração de negócios e crescimento econômico. Essa é a grande contribuição do Sebrae para o evento”, afirmou Cruz.

Simões observou ainda que os produtores têm às mãos informações valiosas para tomar decisões mais precisas e de forma ágil. “Tenho certeza de que a Femec 2019 vai nos conectar com esse novo momento econômico mundial. Sairemos daqui bem mais preparados para buscar novos patamares de competitividade e sustentabilidade nos negócios”, concluiu.

A Femec 2019

A Feira do Agronegócio Mineiro (Femec) é uma realização do Sindicato Rural de Uberlândia e deve movimentar aproximadamente R$ 350 milhões. A entrada é franca, com estacionamento gratuito. A feira acontece de 26 a 29 de março, e quem passar pelo espaço Fazenda Digital também poderá acompanhar, diariamente, a partir das 17h, no Centro de Palestras, seminários sobre os temas: inovação no agronegócio; revolução das startups no agro; transformação digital na fazenda; e startups que facilitam a vida do agronegócio. As inscrições podem ser realizadas no local.

Anfitrião da feira, o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Gustavo Galassi, acredita que, ao trazer a Fazenda Digital para dentro da Femec, o Sebrae possibilita que um maior número de pequenos e médios empresários do agronegócio se familiarizem com esses novos recursos. “Tecnologia e inovação serão ferramentas inevitáveis para quem produz no campo”, afirmou.

Várias lideranças do setor rural e também políticas estiveram presentes na abertura da Femec 2019. Além do presidente e do diretor técnico do Sebrae Minas, também participaram da solenidade o vice-governador do estado de Minas Gerais, Paulo Brant, e o prefeito de Uberlândia, Odelmo Carneiro Leão.

Serviço:
Local: Parque de Exposições Camaru (Avenida Juracy Junqueira Rezende, 100, bairro Pampulha, Uberlândia)
Data: 26 a 29 de março de 2019
Inscrições no local
Entrada gratuita

 

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
(31) 3379-9275 / 9271

Tags: Agronegócios