Agronegócio

I Seminário do Queijo do Serro discute oportunidades de melhoria na produção

Evento gratuito é promovido pelo Sebrae Minas e Apaqs

O Sebrae Minas, em parceria com a Associação dos Produtores Artesanais de Queijo do Serro (Apaqs), realiza na próxima semana, nos dias 18 e 19 de junho, o I Seminário Técnico do Queijo do Serro. As atividades serão realizadas na Escola Infantil Irmã Carvalho, a partir das 15h. O evento é direcionado aos produtores de queijo da região e tem como objetivo levar informações que contribuam para o conhecimento e melhoria da produção do queijo artesanal.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (38) 3531 6167, na sede da Apaqs, ou no local do evento. Na programação estão previstas palestras, oficinas e uma mesa redonda que irão debater e apresentar sugestões para a melhoria da qualidade de um dos queijos mais tradicionais do Brasil.

De acordo com a analista do Sebrae Minas, Luciana Silva, o I Seminário Técnico do Queijo do Serro é uma oportunidade para que os produtores tenham acesso a novas informações. “O evento visa oferecer conhecimento e a possibilidade de disseminar a cooperação e o associativismo como forma de valorizar o Queijo do Serro e trazer desenvolvimento para a região,” ressalta.

A microrregião produtora do queijo do Serro é composta por 11 municípios: Rio Vermelho, Serra Azul de Minas, Santo Antônio do Itambé, Matelândia, Sabinópolis, Alvorada de Minas, Dom Joaquim, Conceição do Mato Dentro, Paulistas, Coluna e Serro. Ao todo são cerca de 700 produtores que, juntos, produzem anualmente 3,65 mil toneladas, cerca de 10 toneladas por dia do famoso queijo artesanal.

Premiado

A qualidade do tradicional queijo do Serro é reconhecida no Brasil e no mundo. Em junho de 2017, quatro Queijos do Serro foram premiados em um evento na França, que contou com a participação de mais 600 concorrentes de várias partes do mundo. Ao todo foram quatro medalhas asseguradas: três de prata e uma de bronze

I Seminário Técnico do Queijo do Serro

Data: 18 e 19 de junho

Local: Escola Infantil Irmã Carvalho – Ladeira da Matriz, 100

Programação:

Dia 18/06

15h: Abertura oficial

15h30: Palestra “ Defeitos em queijos” – Instituto Cândido Tostes/Epamig

18h40: Intervalo

19h: Mesa redonda sobre “Mercado de queijos artesanais

Dia 19/06

15h: Abertura

15h30: Oficina “Confiança e colaboração” – Sebrae Minas

18h: Intervalo

18h30: Oficina “Confiança e colaboração” – Sebrae Minas

20h: Encerramento

 

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
(31) 3379-9271/9275/9276/9278

Tags: Queijo