Processo Seletivo EFG

Inscrições abertas para o processo seletivo 2020 da Escola do Sebrae

Candidatos podem se inscrever até o dia 26 de agosto, pelo site da Escola

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2020 da Escola do Sebrae de Formação Gerencial (EFG). Em 2019, a Escola do Sebrae completa 25 anos, sendo reconhecida pela metodologia inovadora que alia o Ensino Médio ao curso técnico em Administração, visando desenvolver no estudante competências e comportamentos empreendedores para a vida. Os candidatos podem se inscrever até o dia 26 de agosto de 2019, clicando aqui. São 143 vagas disponíveis.

O processo seletivo da Escola do Sebrae acontece com entrada única no 1º ano do ensino médio. Para se inscrever, os candidatos devem estar matriculados no 9º ano do ensino fundamental e ter nascido a partir de outubro de 2003. O curso acontece em período integral (no 1º e 2º ano de curso).

O processo será realizado em duas etapas, ambas de caráter eliminatório. A primeira será uma redação e uma prova escrita de português e matemática, no dia 31 de agosto. Os candidatos classificados para a segunda fase irão participar de uma dinâmica de grupo, no período de 16 a 25 de setembro. No mesmo dia da dinâmica, os candidatos participarão de uma entrevista em inglês, com o objetivo de definir o nível de proficiência dos alunos no idioma.

O resultado final dos candidatos aprovados será divulgado no dia 27 de setembro, no site da Escola. O edital completo do processo seletivo está disponível no site da Escola.

 

Escola do Sebrae 25 anos

A Escola do Sebrae é uma instituição com metodologia inovadora, que oferece o curso técnico em Administração concomitante ao Ensino Médio. A formação visa o desenvolvimento do estudante em todas as suas competências, tanto técnicas, quanto comportamentais, preparando o jovem para os desafios do mercado de trabalho e da vida. Por meio de uma metodologia de projetos, com foco no aprendizado mão na massa, o estudante é capaz de desenvolver atitudes empreendedoras, habilidades em gestão, solução de problemas, oratória, ideação e modelagem de negócios. Além disso, é estimulado a desenvolver características como autonomia, proatividade e responsabilidade socioambiental, tornando-se um cidadão crítico e consciente do seu papel na sociedade.

Fundada em 1994, a EFG teve a sua metodologia baseada em um modelo austríaco de educação empreendedora, que posteriormente foi adaptado para a realidade brasileira. Em 2019, a Escola do Sebrae completa 25 anos, com mais de 12 mil ex-alunos formados em todo o sistema (Escola própria, escolas licenciadas e Núcleo de Empreendedorismo Juvenil, no Plug Minas).  

 

Processo seletivo 2020

Inscrições: pelo site da escola, até 26 de agosto.

Taxa de inscrição: R$90,00

1ª etapa: dia 31 de agosto, das 8h30 às 12h30. Divulgação do resultado: 13 de setembro, após as 18h, no site EFG.

2ª etapa: dia 16 a 25 de setembro.

Divulgação do resultado final: 27 de setembro, após as 18h, no site EFG.

Taxa de inscrição: R$90.

Mais informações: (31) 3379-9536 ou pelo site.

 

Assessoria de Imprensa EFG / Sebrae Minas 

(31) 3379-9139

Tags: EFG, Processo Seletivo, educação empreendedora