Plug Minas

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae abre inscrições para 2017

Jovens da rede pública podem se inscrever até o dia 27 de novembro pelo site do Plug Minas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2017 do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil, uma ação da Escola de Formação Gerencial (EFG) do Sebrae, que integra o projeto Plug Minas, do Governo do Estado. O curso, gratuito e com duração de um ano, oferece formação técnica em Administração com ênfase em gestão de negócios, para alunos da rede pública de ensino. As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de novembro, pelo site www.plugminas.mg.gov.br. Serão 330 vagas para os turnos manhã e tarde.

A proposta do Núcleo é formar jovens na área de gestão de empresas, desenvolvendo capacidades empreendedoras e conhecimentos de administração. Podem se inscrever jovens entre 15 e 24 anos, que estejam cursando o 3º ano (em 2017) ou tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino. Os jovens devem residir em Belo Horizonte ou Região Metropolitana.

O processo seletivo é dividido em duas etapas. A primeira será no dia 03 de dezembro, com a realização de uma prova de conhecimentos gerais. A segunda será entre os dias 12 e 15 de dezembro, e consiste em entrevistas e dinâmicas de grupos para identificação de perfil dos candidatos. As aulas começam em 2 de fevereiro de 2017, e, ao final do curso, com um ano de duração, os alunos recebem o diploma de Técnico em Administração. Todos os jovens matriculados contam com alimentação, uniforme, material didático e vale-transporte, se necessário.

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil

O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil foi fundado em 2010 e já formou mais de mil alunos. O curso, reconhecido pelo MEC, tem por finalidade o desenvolvimento de competências necessárias para o enfrentamento dos desafios da juventude em suas diversas dimensões (profissional, pessoal, social e familiar), além de promover a formação do sujeito empreendedor, ético e consciente da sua responsabilidade social.

Todo o conteúdo do curso segue a metodologia de ensino da Escola de Formação Gerencial (EFG) do Sebrae, referência internacional em educação empreendedora para jovens.

 

Processo Seletivo Núcleo de Empreendedorismo Juvenil 2017

Inscrições: pelo site www.plugminas.mg.gov.br, até 27 de novembro.

1ª etapa: dia 03 de dezembro – Prova de conhecimentos gerais (conteúdo ensino fundamental e médio);

2ª etapa: dias 12 à 15 de dezembro – Dinâmicas em grupo e entrevistas.

Número de vagas: 330 (turnos manhã e tarde)

Início das aulas: 02/02/2017

Mais informações: (31)3466-2406

 

Assessoria de Imprensa EFG / Sebrae Minas

(31)3379-9139

 

Tags: EFG, NEJ, Plug Minas, Processo Seletivo