Oportunidade

Juiz de Fora recebe seminário Cidade Empreendedora

Ação do Sebrae Minas vai discutir como a inovação pode melhorar as cidades

No dia 26 de novembro, o Sebrae Minas realiza, em Juiz de Fora, o evento Cidade Empreendedora. As atividades ocorrem a partir das 8h no Ritz Hotel e as inscrições gratuitas devem ser feitas no site da Sympla.

A ação foi pensada para provocar a discussão sobre a melhoria do território e a reflexão sobre esta temática, visando a uma análise sobre a necessidade de adequação aos novos contextos nos quais as cidades precisam ser empreendedoras e inovadoras, a fim de conseguirem projetar e criar seus futuros desejados.

O objetivo do evento é discutir com gestores públicos (prefeitos, vereadores, secretários, assessores, agentes de desenvolvimento etc), empresários e empreendedores como a inovação pode melhorar as cidades.  Na programação, palestras sobre temas como Smart Cities, Gestão Pública na Sociedade 4.0, Caso do Cariri Paraibano e Inteligência no Território.

O destaque da noite fica por conta da jornalista Salette Lemos, que irá ministrar a palestra “Cenários e perspectivas econômicas”. Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e com especialização em macroeconomia, finanças, teoria econômica, comércio exterior e economia ambiental pela Fundação Getúlio Vargas, Salette recebeu, por duas vezes, o prêmio Esso de Jornalismo, maior premiação da categoria, em 1985 e 1987. Ainda na imprensa escrita, foi repórter especial da revista Exame, editora chefe na revista Computer World e analista econômica da Rádio Jovem Pan. Como palestrante, a jornalista há muitos anos apresenta cenários de conjuntura político-econômica com discussões interativas para os mais diversos segmentos da sociedade em todo Brasil e na América Latina.

Ainda como parte do evento, o Sebrae e o GDI Mata realizam o 1º Seminário do Turismo da Zona da Mata e Vertentes, ação que pretende reforçar a integração entre os circuitos turísticos da região e as instituições que atuam na cadeia do turismo. Inscrições gratuitas e mais informações no site da Sympla.

 

Programação

8h às 9h: Credenciamento

9h: Abertura

9h30: Smart Cities

10h30: Desafios da Gestão Pública na Sociedade 4.0

11h30: O caso do Cariri Paraibano, com o ex-prefeito de Cabaceiras/PB, Arnaldo Júnior

12h30: Brunch

13h30: Liderança: coaching e mentoring (Seminário de Turismo)

14h30: Inteligência competitiva: o uso de dados para o desenvolvimento local (Seminário de Turismo)

15h30: Café e relacionamento

16h: Debate: O agente como fator para o desenvolvimento econômico local (Seminário de Turismo)

17h: Palestra de encerramento “Cenário e perspectivas econômicas” (Salette Lemos)

 

Serviço

Data: 26 de novembro de 2018

Horário: a partir das 8h

Local: Ritz Hotel (Avenida Barão do Rio Branco, 2000, Centro)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/cidade-empreendedora__391066 /

https://www.sympla.com.br/sebrae---seminario-de-turismo-da-zona-da-mata-e-vertentes__405208

 

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

(31)3379-9275 / 9276