Negócios

“Liquida Pavão” movimenta o comércio da cidade do Vale do Mucuri

Iniciativa tem apoio do Sebrae Minas e conta com participação de 26 lojas

Movimentar o comércio do município. Este é o objetivo do “Liquida Pavão” que será realizado na cidade homônima entre os dias 6 e 8 de dezembro. A iniciativa é uma realização dos lojistas de Pavão, com apoio do Sebrae Minas, da Prefeitura (por meio da Sala Mineira do Empreendedor), e do CDL da cidade vizinha de Carlos Chagas.

A ação, que conta com a participação de 26 lojas, pretende aquecer o comércio e renovar os estoques antes do período do Natal, além de gerar empregos diretos e indiretos no município de cerca de 8.500 habitantes.

Durante a liquidação o consumidor poderá encontrar descontos e brindes de produtos e serviços como roupas, calçados, acessórios, cosméticos, presentes, utilidades do lar, brinquedos, papelaria, serviços de beleza e estética, materiais de construção, ótica e academia, além de supermercados e padarias.

Valorização do comércio local
Além de aquecer o comércio, os lojistas pretendem despertar a atenção dos consumidores para que façam suas compras na própria cidade. Ana Maria Rodrigues, proprietária de uma loja de cosméticos, espera que a população aproveite as promoções do comércio local: “Além de descontos iremos oferecer brindes para cativar o nosso cliente, mostrar que temos um comércio forte e que a população pode fazer suas compras aqui mesmo”, enfatiza.

Miriam Barbosa é dona de um Salão de Beleza e já comemora a boa repercussão do Liquida Pavão. “Todos os nossos serviços terão descontos de 30%. Já estou divulgando a ação e quase todos os meus horários estão agendados para o período. Isso é muito bom porque movimenta o comércio local e gera mais emprego e renda para as pessoas da cidade” ressalta.

“Esta é uma iniciativa importante do grupo de empresários e parceiros para o desenvolvimento das empresas de Pavão. O Sebrae, como entidade de apoio, ao longo dos anos disponibilizou aos empresários cursos, oficinas, consultorias e oportunizou encontros e reflexões que auxiliaram na busca de alternativas para movimentar o comércio. Agora com essa iniciativa estamos vendo um dos resultados. O Liquida Pavão reforça o poder da união em prol de um objetivo comum, e os empresários de Pavão estão imbuídos desse espírito”, ressalta a analista do Sebrae Minas, Renata Carvalho.


Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – (31) 3379.9271/9275/9276/9278

Tags: Microempreendedor Individual, Mercado, Micro e Pequenas Empresas