Balanço

MAX movimenta R$ 427 milhões em expectativas de negócios

Encontro amplia contatos e possibilidades de parceria para a produção audiovisual de Minas Gerais

Com número recorde de projetos inscritos, a edição virtual da Rodada de Negócios da MAX 2020 - Minas Gerais Audiovisual Expo gerou R$ 427 milhões em prospecção. A Rodada aproximou grandes distribuidoras, canais de TV paga e TV aberta, plataformas de vídeo on demand e agregadores nacionais e internacionais do mercado audiovisual com pequenos produtores do setor.

Nos quatro dias de negociações, o encontro on-line teve a participação de 34 players compradores, entre eles: Amazon, Canal Sony, Canal Brasil, Discovery Channel, Globonews e Netflix. Eles participaram de 342 encontros virtuais com 169 ofertantes de conteúdo e produtores independentes, a maioria pequenas empresas mineiras.

A iniciativa foi promovida pelo Sebrae Minas teve o apoio do Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). Os encontros foram realizados entre os dias 16 e 19 de novembro.

Cada empresa ofertante podia participar com até três projetos na Rodada, como curtas e longas-metragens, além de séries e animações para TV e internet, entre outros gêneros e formatos. Dos 741 trabalhos inscritos, o maior número em todas as edições, 169 foram selecionados pelos próprios players.

“Mesmo em um formato virtual, a Rodada de Negócios da MAX cumpriu o seu objetivo de gerar oportunidades de negócios e ampliar o network e a aproximação entre grandes players do audiovisual com pequenos produtores. Esperamos que o encontro seja o pontapé inicial para a retomada desses negócios no mercado”, explica a gerente da Unidade de Indústria, Comércio e Serviços do Sebrae Minas, Márcia Valéria Machado.

Estímulo ao audiovisual

Realizada entre os dias 16 e 19 de novembro, em uma versão 100% on-line e gratuita, a MAX 2020 se consolida entre as maiores iniciativas de fomento ao setor audiovisual. Durante o evento, também foram realizadas seções de pitching, para a apresentação de projetos ao mercado, além de painéis e debates entre criadores, produtores, distribuidores e exibidores de conteúdo de cinema, televisão e internet.

 

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

(31) 3379-9275/9271