Reconhecimento

Mineiras na reta final do Startup Next

Startups selecionadas terão a oportunidade de mostrar suas soluções inovadoras a investidores internacionais

Quatro startups mineiras irão participar da etapa nacional do Startup Next, na próxima terça-feira (5/5), em São Paulo.  Elas estão na disputa com outras oito startups brasileiras que concorrem a uma vaga na edição internacional do evento, em São Francisco (EUA), onde poderão apresentar soluções inovadoras a investidores e aceleradoras americanas. 

O Startup Next é um programa de pré-aceleração da UP Brasil, que promove e seleciona startups para participar de uma série de mentorias, com o objetivo de prepará-la para a aceleração. O programa ajuda startups na fase inicial a encontrar o caminho para a adequação do seu produto no mercado e as prepara para uma aceleradora, investimento ou lançamento do seu produto.

A EuNenem, Go Prize, Solides e One Cloud são as quatro startups  que participaram do projeto em Minas Gerais e foram selecionadas para a edição de São Paulo.

“As startups mineiras veem se tornando referência no mercado nacional. Aqui encontramos jovens talentosos e criativos, com ideias inovadoras que chamam a atenção dos investidores”, explica a analista da Unidade de Inovação e Sustentabilidade do Sebrae Minas, Liliane de Carvalho.

O apoio do Sebrae Minas ao Startup Next  integra o projeto Identidade Startup,  que pretende aumentar a competitividade dos empreendimentos por meio de capacitações, incentivo à inovação e atração de novos negócios no estado.

Criado em 2014, o projeto do Sebrae Minas impulsiona o empreendedorismo entre as startups, disseminando o conhecimento em gestão e divulgando os empreendimentos.  Além da realização de missões técnicas, o projeto ainda prevê a realização de consultorias tecnológicas especializadas, a formação de uma rede de mentoria, elaboração de pesquisas do mercado mineiro para identificar de cenário, articulação com grandes empresas e investidores e a realização de parcerias para o fortalecimento do segmento.

 

Conheça as soluções desenvolvidas pelas startups mineiras

 

GoPrize

A solução foi criada este ano, em Muriaé, na Zona da Mata, pela Rubeus, uma startup que apostou na ideia depois de várias empresas do comércio local terem aderido ao incentivo de levar mais clientes para visitar suas lojas.

O aplicativo oferece prêmios reais para quem visitar os lugares indicados com potes mágicos. O app pode ser baixado gratuitamente.

O aplicativo reconhece a localização e dá moedas virtuais, que podem ser trocadas por produtos, desde uma simples recarga de celular a smartphones, TVs e notebooks. O usuário também pode criar seus próprios potes de ouro e ganhar ainda mais moedas jogando com seus amigos que estiverem dispostos a apostar.

 

EuNenem

Startup de Belo Horizonte que criou uma plataforma digital para gestantes e novas mamães, que permite incrementar o enxoval, através da interação com amigos e familiares. A ferramenta oferece também a possibilidade de registrar uma série de informações sobre a gravidez e o desenvolvimento do recém-nascido.

O sistema funciona como os sites de casamento onde os noivos criam suas páginas quando vão casar, fazem a lista de presente, recebendo os presentes do casamento por lá. Porém, o foco é no nascimento e nos primeiros anos do neném.

Amigos e familiares podem presentear o bebê, pelo próprio site, com presentes e fraldas virtuais, que a mãe recebe em dinheiro. A solução evita presentes repetidos, ou até mesmo que não correspondam às reais necessidades do bebê, naquele momento.

 

Solides

A startup desenvolveu, em 2003, o Profiler, um software para identificação de perfil comportamental online, usado em processo de contratação, gestão e desenvolvimento de pessoas feito por profissionais de RH, Coach, educadores e treinadores.

Os principais benefícios da solução são: aumento de produtividade através do ajuste adequado de perfil e função e a redução dos custos com a rotatividade.

O usuário responde a um questionário não manipulável em sete minutos e instantaneamente o software retorna um completo relatório com o perfil.

 

 

One Cloud

A startup de Belo Horizonte, criada em 2014, que desenvolveu o Cloud Service Broker, um agente intermediário entre clientes e provedores de computação em nuvem, que facilita todos os processos do ciclo de vida dos serviços, desde a busca e comparação de provedores, até a aquisição e gerenciamento dos ambientes. 

Por meio de uma plataforma web “one stop shop”, o One Cloud Portal, o usuário é capaz de fazer comparação de preços e funcionalidades, além de poder adquirir serviços de infraestrutura na nuvem dos principais provedores, tudo isso de forma simples, centralizada e segura. 

 

Startups Next – São Paulo

5 de maio, às 14h

Auditório do Google Brasil -  Av. Brigadeiro Faria Lima 3477

São Paulo /SP

Entrada gratuita

 

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

(31) 3379-9275 / 9276

 

Tags: startup