Decoração

Modernos eternos

Evento de decoração terá visita guiada sobre resgate cultural do artesanato e trabalhos de reconhecidos de artesãos mineiros

Atividade tradicional em Minas Gerais, o artesanato se moderniza e ganha espaço nos ambientes decorados da terceira edição da Mostra Modernos e eternos, realizada de 11 a 24 de junho em Belo Horizonte. No local é possível conhecer trabalhos de tradicionais mestres do ofício, como José Leôncio de Araújo, Mário e Alex Teles, Amílton Trindade Narciso, Pedro Miranda e Dirleia Conceição Neves Peixoto.

A programação do evento inclui, entre outras atividades, uma visita guiada na terça-feira, dia 19/6, com o tema “Resgate cultural do artesanato mineiro”, que será conduzida pela analista do Sebrae Minas Sabrina Campos de Albuquerque. Desde 1994 no Sebrae, Sabrina atua no desenvolvimento de projetos de artesanato, com ações de gestão, inovação e acesso a mercados.  “O objetivo da visita é criar uma interlocução do artesanato na decoração, arquitetura e design”, afirma.

Criada em 2014 em São Paulo, por Maria di Pace e Sérgio Zobaran e, em Belo Horizonte, com curadoria e realização de Josette Davis, o evento Modernos Eternos inovou lançando o conceito do mix&match (mistura e combinação) do novo com o antigo no décor. O objetivo principal é dar espaço para os profissionais e fornecedores, não só para a exposição de seus trabalhos, mas para a possibilidade real de negócios.

Visita guiada

Resgate cultural do artesanato mineiro
Data: 19 de junho
Horário: 16h
Local: Mostra e Venda Modernos e Eternos
Rua Sebastião Dayrell de Lima, 80, Mangabeiras (antigo Clube dos Caçadores)
Inscrições: alinne.santos@sebraemg.com.br

 

 

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
(31) 3379-9271/9275/9276/9278

Tags: artesanato, decoração