Educação empreendedora

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil é inaugurado em Belo Oriente/MG

Aula inaugural contou com a presença dos alunos, representantes do Sebrae Minas e de entidades parceiras

Foi inaugurada na segunda-feira (13/08) a nova unidade do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae, em Belo Oriente, na região do Vale do Aço. O projeto é fruto de uma parceria entre o Sebrae Minas, a Escola do Sebrae, o Instituto Cenibra, a Prefeitura de Belo Oriente e a União Brasileira de Educação Católica (UBEC). A aula inaugural reuniu representantes das entidades parceiras, empresários, professores, familiares e os alunos selecionados para a primeira turma.

Do Sebrae Minas, estiveram presentes o diretor de operações, Marden Magalhães, o gerente do Sistema de Formação Gerencial, Ricardo Pereira, e o gerente da regional Rio Doce e Vale do Aço, Fabrício Fernandes. Participaram ainda o presidente do Instituto Cenibra, Naohiro Doi, o prefeito do município de Belo Oriente, Hamilton Rômulo de Menezes, e o vice-presidente da UBEC, Padre Romualdo.  O curso, com a primeira turma de 80 alunos, irá funcionar na Escola Municipal Francisco Gonçalves de Brito. Todos os professores foram capacitados na metodologia de educação empreendedora da Escola do Sebrae.

 

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ)

O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil é um projeto social da Escola do Sebrae de Formação Gerencial (EFG), em parceria com o Governo de Minas, e nasceu com a proposta de formar jovens na área de gestão de empresas, desenvolvendo competências empreendedoras e conhecimentos de administração. Para ingressar, o jovem precisa estar cursando o 3º ano ou ter concluído o ensino médio na rede pública de ensino, ter idade entre 16 e 24 anos e ser aprovado no processo seletivo. O curso é gratuito e tem duração de um ano. O projeto foi fundado em 2010 e, até então, já formou mais de 1.500 jovens empreendedores em Belo Horizonte e na região metropolitana.

 

Assessoria de Imprensa EFG/Sebrae Minas

(31)3379-9139

Tags: EFG, NEJ, educação empreendedora