Agronegócio

Produtos do Origem Minas, do Sebrae, na Feira Aproxima

Pequenas empresas do agronegócio, vinculadas ao projeto do Sebrae, estarão expondo e comercializando seus produtos na Feira, em BH

O Sebrae Minas, por meio do projeto Origem Minas, estará participando da próxima edição da Feira Aproxima, que acontece no primeiro sábado de outubro, 6, no entorno do Museu Abílio Barreto, em Belo Horizonte. Serão cinco empresas vinculadas ao projeto, criado em 2012 (em parceria com a Faemg) para valorizar, fortalecer e projetar o agronegócio mineiro, tendo como clientes os produtores rurais de pequeno porte (não raro, agricultores familiares), micro e pequenas empresas (agroindústrias).

Este é o quinto ano de realização da Feira Aproxima, idealizado pelo gastrônomo Eduardo Maya (conhecido como o criador do Comida di Buteco, evento de sucesso em todo o país). O projeto Aproxima busca valorizar a gastronomia mineira para moradores locais e turistas. Também objetiva reunir em um só evento os ingredientes, produtores, cozinheiros e estabelecimentos que tornam única a culinária de Minas Gerais.

Participantes do Origem Minas
Estas são as empresas mineiras, arregimentadas pelo Origem Minas, que estarão expondo, promovendo rodas de degustação e comercializando seus produtos na Feira Aproxima.

. VóLia Quitutes Caseiros: roscas e bolos tradicionais do interior mineiro
. Aprocan: queijo canastra
. Doces da Christy: goiabada, mangaba, bananada
. Pé de Moleque São José
. Café Itaoca

Feira Aproxima - BH
Data: 06 de outubro, sábado
Horário: 10h às 17h
Local: Museu Abílio Barreto
Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – (31) 3379.9278

Tags: Agronegócios, Micro e Pequenas Empresas