Educação

Professores de Cambuí participam de curso sobre empreendedorismo

Programa do Sebrae Minas capacita educadores em todo o estado para disseminar a cultura empreendedora nas escolas

Nesta quarta-feira, dia 5, será realizado na cidade de Cambuí, no Sul de Minas, o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Professores das escolas municipais participarão da iniciativa do Sebrae Minas para disseminar a cultura empreendedora em sala de aula, estimulando os jovens a pensar e agir de modo empreendedor. O curso será realizado ao lado da escola Estadual João Lopes (rua Antônio Alexandre de Morais, 39) e é uma parceria entre Sebrae Minas e Prefeitura de Cambuí.

Nesta primeira etapa, os professores recebem o treinamento com carga horária de 24 horas. Eles aprendem sobre teorias do empreendedorismo; o perfil empreendedor; protagonismo juvenil; plano de negócios; entre outros conteúdos. Em seguida, os educadores capacitados ficam responsáveis por implantar o projeto em suas escolas.

“O objetivo do curso é construir uma visão de novas possibilidades de atuação no processo de ensino para o desenvolvimento de competências empreendedoras. Incentivamos o professor a aplicar esses novos conhecimentos no currículo escolar, conseguindo, assim, disseminar a cultura empreendedora nas escolas”, explica Anderson Faria, analista do Sebrae Minas. O JEEP faz parte do Programa Educação Empreendedora, do Sebrae Minas. No Sul de Minas, em 2018, mais de 32 mil alunos participaram das atividades, com 800 professores capacitados em 35 municípios da região.