Programação

Profissionais renomados estarão presentes no Exchange Sebrae 2018

Evento, realizado nos dias 20 e 21 de julho, em Belo Horizonte, já está com inscrições abertas

Vinte e oito especialistas, entre eles nomes renomados ligados às áreas de inovação, tecnologia e empreendedorismo já confirmaram presença no Exchange Sebrae 2018. Eles farão palestras nos dias 20 e 21 de julho, em Belo Horizonte durante o evento promovido pelo Sebrae Minas. Inscrições e informações: www.inovacaosebraeminas.com.br/exchange

Entre os destaques está Mark Lund, consultor e especialista em empreendedorismo. O seu conhecimento prático nesta área vem de 20 anos construindo duas marcas e duas operações comerciais no ramo alimentício. Sua experiência gerou convites pela FGV, estendido para palestras da renomada líder mundial no ensino de empreendedorismo, a Babson College de Boston, EUA. No Exchange Sebrae, Lund fará a palestra Quantum Givin – Empreendedorismo não se faz somente com números.

Outra personalidade é o cartunista, jornalista, músico e empresário Maurício Ricardo que fará a palestra Qual a graça de empreender?. Maurício é reconhecido pelas animações da Rede Globo, como as exibidas no Big Brother Brasil, e pelas charges publicadas no portal UOL e nas redes sociais.  Durante a palestra, Maurício Ricardo vai contar suas experiências profissionais e como sua paixão pelas charges virou um negócio.

O empreendedor mineiro Felipe Matos, cofundador da aceleradora Startup Farm, blogueiro do Link do Estadão e autor do livro 10 mil Startups, guia para novos empreendedores que querem criar startups. Durante a palestra, que leva o mesmo nome do livro, Matos irá apresentar sua trajetória em 20 anos empreendedorismo. 

Para falar sobre transformação digital e inteligência artificial, o especialista em desenvolvimento e software, computação cognitiva, Big Data e Internet das Coisas da IBM, Sérgio Gama também participará do Exchange. Engenheiro de automação com mais de 25 anos de experiência em TI, Gama atuou como desenvolvedor, consultor, arquiteto de soluções e gerente de projetos.

Já a jornalista Juliana Murano, repórter e apresentadora do quadro PEGN.TEC, do programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios, da Globo, irá mostrar como as grandes empresas dos setores tradicionais estão realizando mudanças necessárias para acompanhar a evolução dos mercados e do consumo. Murano escreve para o G1 – Portal de notícias da Globo e é coautora do livro Disruptalks – Carreira, empreendedorismo e Inovação em uma época de mudanças rápidas.

Alfredo Soares, designer, marqueteiro e publicitário fundador da Xtec Commerce, irá contar aos participantes do Exchange Sebrae como conseguiu vender seu negócio de apenas três anos por R$ 14 milhões para a gigante VTEX.

E finalmente, durante a palestra Encarando Tubarão, Camila Farani, jurada do reality show de empreendedorismo Shark Tank Brasil e a primeira mulher à frente de um grupo de investidores-anjo do país, vai abordar metodologias e práticas de negociação e como vencer grandes desafios sob a ótica do empreendedorismo.

 

Fique atento para as palestras de destaque do Exchange Sebrae 2018

 

Dia 20

 

Camila Farani

Encarando tubarão -  às 14h30

 

Alfredo Soares

Empreendendo na selva - Em uma era digital, às 16h

 

Mark Lund

Quantum Givin – Empreendedorismo não se faz somente com números, às 18h

 

Sérgio Gama

Transformação digital e inovação com inteligência artificial, às 19h

 

Juliana Murano

Inovação corporativa – Como as grandes empresas estão inovando, às 19h30

 

Dia 21

 

Maurício Ricardo

Qual a graça de empreender?, às 11h30

 

Felipe Matos

10.000 Startups, às 10h

 

Exchange Sebrae 2018

20 e 21 de julho

Sede do Sebrae Minas – Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada

Belo Horizonte/MG

Inscrições: www.inovacaosebraeminas.com.br/exchange

Informações: 0800 570 0800

 

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

(31) 3379-9275 / 9271

Tags: Exchange Sebrae