AGITA

Programa AGITA abre inscrições para a 3ª rodada de pré-aceleração

O programa visa apoiar jovens empreendedores no desenvolvimento de ideias de negócio, em um ambiente de aprendizado e oportunidades

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do programa AGITA da Escola do Sebrae. O programa tem o objetivo de apoiar jovens empreendedores na geração de novos negócios, desenvolvendo ideias em um ambiente de muito aprendizado e vivência de mercado.  Serão 12 equipes selecionadas para participar do programa, que terá três meses de duração. As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de agosto, clicando aqui.

Para se inscrever, as equipes precisam ter de dois a cinco integrantes, desde que, pelo menos um integrante seja aluno ou ex-aluno da Escola do Sebrae ou de escolas parceiras do Sistema de Formação Gerencial. Os projetos devem apresentar ideias inovadoras e estar em fase inicial de desenvolvimento (estágio da ideia até o protótipo funcional). Entre as 12 vagas para o programa, três estão reservadas para as equipes vencedoras do programa Engenheiro Empreendedor 2018, do Startup Weekend Youth 2018 e da 2º Olimpíada de Inovação do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG).

O programa de pré-aceleração terá início no dia 17 de agosto, com duração de 12 semanas e dividido em oito módulos. Os encontros serão realizados três vezes por semana. O programa será composto de várias atividades que irão impulsionar o desenvolvimento do negócio, como palestras, mentorias, capacitações e networking. O programa conta, ainda, com uma missão técnica para a Feira Internacional de Negócios e Tecnologia (FINIT) e uma visita de benchmarking para uma empresa de tecnologia do ecossistema de inovação.  

O programa AGITA será realizado no espaço de coworking do AGITA e no espaço SebraeLab, ambos no Sebrae Minas. Além dos facilitadores e mentores, o programa conta com a participação de professores da Escola do Sebrae e especialistas do ecossistema de startups.

Caso de sucesso

Criada no Vale do Aço, a startup Influenzer foi uma das participantes da 1ª edição do programa AGITA na região. A ideia de negócio surgiu em 2015, dois anos antes da equipe se inscrever para o AGITA. A proposta era criar um negócio que gerasse engajamento entre usuários e marcas nas redes sociais, criando uma nova maneira das empresas fazerem marketing e interagirem com os seus clientes. “Utilizamos um programa de recompensas onde pontuamos os participantes por cada post, nas redes sociais, que esteja relacionado com uma determinada marca. Os pontos podem ser trocados por benefícios da própria marca”, explica Aléssio Miranda Jr., um dos fundadores da startup.

A ideia de negócio fez com que a equipe conquistasse o 2º lugar no programa AGITA Vale do Aço, que foi encerrado em março deste ano. Em seguida, a Influenzer ficou entre as cinco startups finalistas do Lemonade, um dos principais programas de pré-aceleração de startups em estágio inicial do Brasil. Recentemente, a startup conquistou uma vaga para a 5ª rodada do programa de aceleração do SEED, um dos maiores programas de desenvolvimento empreendedor da América Latina.

 

Cronograma – Programa AGITA Batch#3

Inscrições 21 de junho a 12 de agosto;

Análise da Comissão Técnica Especial – 12 e 13 de agosto;

Divulgação dos projetos selecionados – 13 de agosto, no site do AGITA;

Realização do programa – 17 de agosto a 08 de novembro de 2017.

Edital e inscrições: http://agita.escoladosebrae.com.br/belo-horizonte/

Informações: (31) 3379-9140

 

Assessoria de Imprensa EFG / Sebrae Minas

(31)3379-9139  

Tags: AGITA, EFG, Empreendedorismo Jovem