Inovação

“Reload na Estrada” debate o mundo digital em Uberaba

Evento realizado pelo Sebrae Minas discutiu as novas tendências de tecnologia, com especialistas renomados da área digital, para empresários e empreendedores uberabenses

O Reload na Estrada - Seminário de Marketing Digital do Sebrae Minas – foi realizado em Uberaba, no dia 13 de julho, e contou com intensa participação de pessoas interessadas nas novas tendências do mundo digital. O evento, que já foi realizado em Belo Horizonte e em mais duas cidades do interior de Minas no mês de junho, chegou agora à cidade do Triângulo Mineiro e ainda tem um roteiro que passa por mais outras seis cidades do interior do Estado.

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, participou do Seminário e destacou que a velocidade de envelhecimento de um parque industrial é muito maior do que as pessoas imaginam e, por isso, é necessário aprimorá-lo constantemente. “O meio digital está revolucionando a competitividade, e o Sebrae Minas desperta nos empresários a visão sobre a importância de evoluir nosso sistema comercial, fazendo com que possamos concorrer com qualidade”, ressalta.

Para a gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Resende, o mundo está ficando cada vez mais digital e é um caminho irreversível. “Comunicar bem é a premissa de bons negócios e projetos e as mídias sociais têm muita importância para isso, atualmente. O Seminário, então, está proporcionando para nós uberabenses expandir conhecimento, pois temos aqui profissionais de diversas áreas e uma comunidade acadêmica crescente, que utilizam o meio digital cada vez mais”.

Na opinião de um dos palestrantes, o Chief Digital Officer (CDO) da L’oreal Brasil, Andrea Iorio, a iniciativa do Sebrae em levar o Reload ao interior de Minas é muito benéfica para a região. “Seminários desse porte não são muito comuns no interior, portanto, é a oportunidade que os empresários dessa região têm para empoderar seus negócios. A digitalização vai permitir a eles alavancar o crescimento, independentemente de onde estiverem”, acredita.

Outro palestrante, o head de Marketing de e-commerce da Magazine Luiza, Rafael Montalvão, endossa as palavras de Iorio, destacando que o mundo digital permite aos empresários de fora dos grandes centros competirem de igual para igual. “Estive no Reload em Belo Horizonte e fiquei impressionado com o tamanho do público presente. Aqui não foi diferente e isso vai contribuir para massificar e esclarecer para as pessoas o que está acontecendo no ambiente digital”.

Para a analista do Sebrae Minas Daiana Rodrigues, os empresários precisam definitivamente se posicionar para crescer e vencer barreiras. “Considero que os empresários tiveram acesso a um espaço de aprendizado, onde aconteceram palestras, mas também networking e geração de conexões. Este Seminário cumpriu com seu objetivo e tenho certeza que muitos resultados positivos serão colhidos a partir de agora”.


Público aprovou a ação

Segundo a publicitária Karine Costa Ribeiro, foi uma grande oportunidade para inserir empresários e futuros empreendedores no mundo digital. “Alavancar seus negócios usando o meio digital não é como na loja física. É uma área que tem suas especificidades para adaptar ao nicho de cada empresa, visando alcançar o sucesso”, observa. O especialista em Sistema Web Ágil Paulo Ricardo Santana acrescenta que a iniciativa do Sebrae Minas é importante, porque a região é muito carente desse tipo de evento. “Estou saindo daqui com novos horizontes, pois enxerguei tendências que serão primordiais pra mim a partir de agora”.

A jornalista Luiza Carvalho de Oliveira ficou impressionada com o alto nível e a qualidade do Reload. “Não só para nós comunicadores e também para os empresários foi primordial para termos uma visão mais atualizada do que está acontecendo. Meus olhos foram abertos para prestar mais atenção na qualidade do que a gente faz na mídia online, que hoje em dia é muito relevante nos negócios”.


Palestrantes renomados

Também palestraram durante o evento a especialista em Posicionamento Estratégico, Luana Fernandes; o diretor de Mídia da Contramestre Smart Growth, Caio Monteiro; o head de Relacionamento da Arezzo&co, Cristiano Chaves; o diretor de Marketing e Comunicação da Agência Six, José Ricardo Amaral; e o sócio-fundador da Agência Six e vice-presidente da Zebutec, Alessandro Oliveira. Além disso, ainda participaram do seminário especialistas do Facebook e do Instagram.

O Reload na Estrada em Uberaba foi realizado pelo Sebrae Minas, com o patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL) e do Sicoob Uberaba.

 

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
Telefones: (31) 3379-9271 / 9275 / 9276 / 9318