Moda

Remexe Favelinha – Desafio Fashion

Ação realizada pelo Sebrae Minas vai capacitar moradores do Aglomerado da Serra

Projeto ocorrerá entre os dias 12 e 15 de julho

A comunidade do Aglomerado da Serra será palco, entre os dias 12 e 15 de julho, da ação Remexe Favelinha – Desafio Fashion. Serão 30 horas dedicadas a uma maratona de design e criatividade para remodelagem de roupas. A iniciativa é voltada para moradores da região que já sabem costurar, bordar, pintar e customizar roupas, mas que desejam transformar essas habilidades em negócios.

O Remexe Favelinha – Desafio Fashion é resultado da parceria entre o Sebrae Minas, ONG Lá da Favelinha, BH Negócios e Projeto Providência. As coleções desenvolvidas nas oficinas poderão ser apresentadas em desfile no Aglomerado da Serra, no evento Favelinha Fashion Week, e também na Feira do Empreendedor do Sebrae Minas, que será promovida de 2 a 5 de agosto, em Belo Horizonte.

O objetivo é promover o desenvolvimento de negócios, estimulando o conhecimento, a criatividade e a cooperação. “A ideia é ampliar as perspectivas de trabalho e renda na comunidade pela via do empreendedorismo, da apropriação da cultura local e das ferramentas do design”, explica a analista do Sebrae Minas Márcia Machado.

Remexe Favelinha – programação

12 e 13 de julho – 18h às 22h

14 e 15/07 – 8h às 18h

Local: Projeto Providência – Unidade Aglomerado da Serra/Fazendinha – Av. Mem de Sá, 2020

 

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
(31) 3379-9271/9275

Tags: moda, capacitação