Franchising

Sebrae abre vagas para novas franquias no Sul de Minas

Instituição vai apresentar o Projeto Minas Franquia e o panorama do setor no país para empreendedores de Varginha e região

O Sebrae Minas está selecionando empresas de Varginha e região para participarem do Projeto Minas Franquia, que tem o objetivo de dar suporte aos empreendedores que desejam expandir seus negócios pelo sistema de franchising. O Projeto contempla consultoria e treinamento especializado para a estruturação de processos e documentos, com todo o descritivo do que é a franquia, forma de operacionalização e modelo padrão de contrato. “O projeto permite ao franqueador a expansão segura do negócio e, ao franqueado, suporte e apoio na consolidação dos negócios”, afirma a analista da Unidade de Acesso a Mercados e Relações Internacionais do Sebrae Minas, Alessandra Simões.

Esta não é a primeira investida do Projeto Minas Franquia na região Sul. Em 2014 e 2015 foram lançadas nove franquias em Varginha e, neste ano, novas vagas serão abertas para a Regional Sul. Para se candidatar o empresário precisar preencher alguns requisitos: ter um mínimo de dois anos de mercado, registro de marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), estar em dia com as obrigações fiscais e parafiscais; ter os processos e padrões da empresa documentados minimamente; ter um negócio a ser replicado; ter mais de uma loja ou escritório. No dia 6 de abril, às 15h, o Sebrae fará uma apresentação do Projeto, além de uma amostragem do cenário de franchising no Brasil.

Projeto Minas Franquia
Apresentação do Projeto e do cenário de franchising no Brasil
Data: 6 de abril (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Sebrae/Varginha
Praça Naylor Salles Gontijo, 160, Vila Pinho
Informações e inscrições: (35) 3690-5100

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – (31) 3379.9278

Tags: Minas Franquia