Conferência

Sebrae irá sediar o XI EGEPE – Encontro de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas

O evento será realizado entre os dias 25 e 27 de março e reunirá renomados palestrantes internacionais e nacionais. Inscrições até 22 de março

O Sebrae Minas irá sediar, entre os dias 25 e 27 de março, o XI EGEPE – Encontro de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas. Nesta edição, o tema será “Desafios, oportunidades e contribuições para o desenvolvimento territorial sustentável”. A conferência, com abrangência nacional, irá reunir pesquisadores, estudantes, empreendedores de startups de ciência, tecnologia e inovação e interessados no campo do empreendedorismo e pequenos negócios, visando o intercâmbio de estudos, ideias e experiências.

Considerado um dos principais eventos científicos da área, o XI EGEPE terá uma programação composta por sessões de apresentações de artigos, workshops, fóruns, palestras, painéis, dentre outras atividades.

Como parte da programação, na manhã do dia 25 de março, será realizado o I Fórum Internacional de Educação Empreendedora, com as melhores práticas de programas dos EUA, México, UE e Dinamarca, com renomados palestrantes: dra. Vânia Nassif, Editora Chefe da REGEPE e PPGA/UNINOVE; dr. José Ernesto Amorós, da EGADE Business School da  Tecnológico de Monterrey, no México;  dr. Norris Krueger, pesquisador, palestrante, escritor e especialista sênior na OECD e UE; e dr. Kare Moberg, pesquisador na Fundação Dinamarquesa para o Empreendedorismo – Empresa Jovem. 

Os keynote speakers dr. José Ernesto Amorós, dr. Noris Krueger e dr. Kare Moberg também irão apresentar palestras internacionais durante a conferência (com tradução simultânea para os dois últimos). Ao longo do evento haverá encontros temáticos com especialistas da academia, do setor empresarial e do poder público, que irão apresentar e discutir a literatura pertinente, lacunas de pesquisa na área e dificuldades; além de trocar experiências, apresentar casos de sucesso e boas práticas. Ao final do encontro, serão realizadas visitas técnicas ao hub de inovação e a parque tecnológico do ecossistema empreendedor de Minas Gerais.

A programação sintética da conferência e outras informações estão disponíveis no site da Egepe. As inscrições podem ser realizadas até 22 de março.

 

Sobre o XI EGEPE

O XI Egepe acontecerá entre os dias 25 e 27 de março de 2020, na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte. O encontro é uma realização da ANEGEPE – Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas e do Sebrae Minas, com apoio da SKEMA Business School, Universidade Federal Fluminense, PUC Minas, Universidade Fumec, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Fundação Dom Cabral e Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa da UFMG.

Realizado desde o ano 2000, o EGEPE é o principal evento científico na área de empreendedorismo e gestão de pequenas empresas, com abrangência nacional e na América Latina.

 

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

(31)3379-9139 / 9271

Tags: Empreendedorismo, conferência, educação empreendedora