Desenvolvimento

Sebrae Minas, AMM e Ardoce debatem desenvolvimento sustentável da região Leste em encontro on-line

Evento faz parte do Desenvolve Minas Gerais, projeto voltado à capacitação de gestores públicos, lideranças locais e empresários de municípios mineiros

O Sebrae Minas, a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Doce (Ardoce) e a Associação Mineira de Municípios (AMM) realizam, no dia 20 de outubro, mais um encontro que debaterá ações estratégicas que visam a contribuir com o desenvolvimento sustentável dos municípios da região Leste de Minas Gerais. O evento on-line será transmitido pelo canal do YouTube da AMM.

Durante o encontro, profissionais do Sebrae Minas, da AMM, da Ardoce e de entidades parceiras tratarão de temas importantes para a região, como agronegócio e sustentabilidade, desburocratização de empresas, compras públicas, liberdade econômica e empreendedorismo.

A iniciativa tem como público-alvo gestores públicos municipais, vereadores, agentes de desenvolvimento, lideranças locais e empresários de micro e pequenas empresas, por serem importantes atores na condução das políticas para o desenvolvimento econômico regional.

A ação contemplará os 24 municípios que compõem as microrregiões de Aimorés e Governador Valadares. São eles: Aimorés, Alvarenga, Capitão Andrade, Conselheiro Pena, Cuparaque, Divinolândia De Minas, Engenheiro Caldas, Fernandes Tourinho, Frei Inocêncio, Galileia, Governador Valadares, Gonzaga Itanhomi, Ituêta, Jampruca, Mathias Lobato, Nova Módica, Resplendor, São Geraldo da Piedade, São Geraldo do Baixio, São José da Safira, São José do Divinio, Sobrália e Tarumirim.

Desenvolve Minas Gerais

A atividade faz parte do Projeto Desenvolve Minas Gerais, lançado no dia 14 de agosto, realizado pelo Sebrae e AMM com o apoio do Governo do Estado de Minas. A iniciativa engloba ações para melhorar o ambiente de negócios, estimular o empreendedorismo e alavancar a retomada do desenvolvimento econômico dos municípios mais fortemente impactados pela pandemia do novo coronavírus.

Programação

O encontro abordará, dentro do eixo “Empreendendo para o Desenvolvimento”, as seguintes temáticas:

Educação Empreendedor - Primícias do Desenvolvimento Econômico

Extensão Rural e Desenvolvimento Econômico Local

Compras Públicas:um instrumento para fixação e geração de renda para a agricultura familiar

Case Rede Vidas: "Desenvolvimento Local Sustentável por meio do Associativismo na Apicultura"

Sebrae Rio Doce e Vale do Aço: programas e parcerias

 

SERVIÇO:
Encontro on-line dos municípios do Leste de Minas Gerais

Data: 20 de outubro (terça-feira)

Horário: 9h

Local: on-line (Youtube/AMMTVMinas)