Parceria

Sebrae Minas assina convênio para alavancar Geopark em Uberaba

Projeto busca reconhecimento da Unesco para atrair mais turistas para a região

Nesta sexta-feira (38/5), o Sebrae Minas assina convênio com a Prefeitura Municipal de Uberaba para integrar o Projeto Geopark. A assinatura acontece às 16h, em Peirópolis, bairro rural de Uberaba. 

O projeto pretende desenvolver o turismo na região de conservação ambiental formada pelas áreas que integram a  Fazenda Cassu, Largo Santa Rita, Peirópolis, ABCZ e Memorial Chico Xavier. “Geopark é uma proposta de investimento para fomentar a geoconservação e atrair mais visitantes. No Brasil, só existe uma área reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultural (Unesco), o Araripe, no Ceará. Uberaba quer também esse reconhecimento internacional, mas ainda temos um longo trabalho a ser consolidado”, explica o gerente do Sebrae Minas William Rodrigues de Brito. 

Inicialmente, o trabalho do Sebrae Minas será realizado em Peirópolis, onde serão desenvolvidas ações de consultoria e mapeamento, por meio de um diagnóstico amplo de carências e oportunidades.  “Para conseguirmos esse reconhecimento iremos promover uma série de atividades, como seminários, cursos, palestras e missões empresariais, sempre voltadas para o desenvolvimento regional”, justifica o gerente do Sebrae Minas.  

Para o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, o apoio do Sebrae Minas é muito importante para o desenvolvimento da inicitiva. “Parcerias como essa são de suma importância para fortalecer ainda mais o projeto Geopark”, ressalta Piau.