Turismo

Sebrae Minas e Belotur incentiva economia criativa de Belo Horizonte

Uma das ações é o lançamento do “Dialoga turismo”, programa de consolidação da governança do setor em Belo Horizonte, que acontece na quinta-feira (12/12)

De hoje a quinta-feira (10 a 12/12), o Sebrae Minas e a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, realizam ações direcionadas ao desenvolvimento do turismo de Belo Horizonte. O “Projeto Territórios e Redes Criativas” será responsável por duas ações direcionadas à região da Lagoinha. Já o “Dialoga Turismo”, programa de consolidação da governança do turismo de Belo Horizonte, vai ser lançado, nesta quinta-feira (12/12).

A programação de hoje, contempla o “Painel Territórios Criativos e Redes- Etapa Lagoinha”, das 18h30 às 22h, com apresentação de grupos representantes da região. Já amanhã (11/12), acontece a “Oficina Rolezin Lagoinha”, das 8h30h às 12h30. Será realizado um trajeto pelas ruas do bairro, iniciando na Praça da Rodoviária, com uma imersão pela história da região, e finalizando na Vila Senhor dos Passos, onde será apresentada a Casa de Caridade Pai Jacob do Oriente e a tradição da Lagoinha. As duas atividades são direcionadas a empreendedores da economia criativa, tais como: grafiteiros, artesãos, estudantes, designers, artistas plásticos, condutores e guias locais, coletivos criativos e afins.

“As ações buscam sensibilizar moradores e empreendedores de Belo Horizonte, para o desenvolvimento de iniciativas que impulsionem o turismo de experiência e fomentem a criação de redes de negócios criativos. A primeira etapa abrange o território da Lagoinha e visa valorizar a identidade do bairro e seu entorno, estimulando negócios criativos voltados para o desenvolvimento da região”, explica o analista do Sebrae Minas Renato Lana. Mais informações e programação das duas ações do Projeto Territórios e Redes Criativas em https://www.sympla.com.br/projeto-territorios-e-redes-criativas__704386

Já na quinta-feira (12/12), a partir das 9h, será lançado o “Dialoga Turismo”, um programa de consolidação da governança do turismo de Belo Horizonte. A ação integra o programa “Investe Turismo”, que visa gerar conexões e negócios e estimular soluções criativas e inovadoras para a cadeia produtiva do setor em Belo Horizonte. Na oportunidade, será feita uma visita à nova sede da Belotur, que fica localizada na rua Espírito Santo, 527, Centro. Informações em comtur@pbh.com.br .

 

Encontro Territórios Urbanos Criativos - Etapa Lagoinha

Ação: Painel Territórios Criativos e Redes

Data: 10/12 (terça-feira)

Hora: das 18h30 às 22h

Local: Prefeitura de Belo Horizonte

 

Ação: Oficina Rolezin Lagoinha

Data: 11/12 (quarta-feira)

Hora: das 8h30h às 12h30

Local: Praça da Rodoviária a Vila Senhor dos Passos

 

Informações: https://www.sympla.com.br/projeto-territorios-e-redes-criativas__704386

 

Dialoga Turismo - Programa de consolidação da governança do turismo de Belo Horizonte

Data: 12/12 (quinta-feira)

Hora: 9h

Local: Nova sede Belotur – Rua Espírito Santo 527, Centro.

Informações: comtur@pbh.com.br

 

 

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Aline Reis - (31) 3292-8660 | (31) 99934-0658
aline@prefacio.com.br