Evento

Sebrae Minas e Inatel realizam seminário gratuito sobre transformação digital

Luiz Felipe Pondé, filósofo e escritor, fará a abertura do evento, que será on-line e gratuito

Se antes mesmo da pandemia a transformação digital já era uma realidade para grande parte das empresas e instituições, de um ano para cá o uso dos recursos tecnológicos disponíveis se tornou ainda mais necessário. Para discutir esse e outros assuntos, o Sebrae Minas e o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) promovem, nos dias 19 e 20 de maio, o Seminário de Tecnologias Disruptivas e Transformação Digital. O evento, gratuito, será realizado de forma on-line. As inscrições podem ser feitas no site do Seminário.

O seminário terá a participação de especialistas e profissionais de instituições públicas e privadas renomadas. O filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé é um dos convidados e fará a abertura do evento, na quarta-feira, com a palestra “Os impactos da 4ª Revolução Industrial em nossas vidas”. O evento é aberto a empresários, empreendedores, estudantes de todas as instituições de ensino e demais interessados no tema. 

De acordo com a analista do Sebrae Minas Myrian Sousa, a busca por capacitações relacionadas ao ambiente digital cresceu consideravelmente com a chegada da pandemia. “Estamos vendo inúmeras transformações no comportamento do consumidor, que agora está totalmente conectado. De outro lado, as empresas já podem se beneficiar de tecnologias disruptivas, como Machine Lerning, Inteligência Artificial e Internet das Coisas, que possibilitam a resolução rápida de problemas e trazem maior produtividade e agilidade para os negócios", explica a analista.    

A proposta do seminário é debater esses temas sob a ótica da chamada “tríplice hélice”, formada por representantes de universidades, empresas, organizações e governos, como explica o professor doutor Alexandre Baratella, coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação do Inatel. "A transformação digital, que já estamos vivendo, aproxima cada vez mais a academia, o setor industrial e os governos das cidades, estados e países. São inúmeras as ações em conjunto que estão em andamento ao redor do mundo com apoio desse tripé. E apenas com a união desses três vértices será possível elevar a produção industrial com menor impacto sobre o meio ambiente e melhor qualidade de vida para todos", pontua o acadêmico.   

  

Sobre Pondé  

Luiz Felipe Pondé é um filósofo e escritor brasileiro.  Nascido em 1959, em Recife, Pernambuco, iniciou a carreira acadêmica na Faculdade de Medicina da Bahia, mas não concluiu o curso. Mais tarde cursou filosofia na Universidade de São Paulo, mestrado na Universidade de Paris e doutorado pela mesma instituição em que se graduou. Pós-doutor em filosofia pela Universidade de Tel Aviv, em Israel, atualmente é vice-diretor e coordenador de curso na Faculdade de Comunicação e Marketing da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).  

 

Seminário Tecnologias Disruptivas e a Transformação Digital  

19 e 20 de maio 

On-line e gratuito 

Programação e inscrições: https://inatel.br/transformacaodigital/  

 

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Juliana Campos Silva – (35) 99204-0098

juliana@prefacio.com.br

Richard Novaes – (31) 98884-0255

richard@prefacio.com.br