Mercado

Sebrae Minas em Sete Lagoas realiza missões com empreendedores da região em São Paulo e Paraná

Participantes foram a eventos de negócios, estabeleceram rede de contatos e adquiriram novos conhecimentos

No início do mês de dezembro, a Agência de Atendimento do Sebrae Minas em Sete Lagoas realizou duas missões empresariais com empreendedores da região. A primeira ao estado do Paraná foi desenvolvida para produtores rurais atendidos pelo projeto de encadeamento produtivo. Já a segunda proporcionou a ida de artistas e produtores à Semana Internacional da Música (SIM).

De acordo com o analista do Sebrae Minas Alysson Almeida, cerca de 20 produtores rurais atendidos pelo projeto de encadeamento produtivo desenvolvido pela instituição e pelo Grupo Vibra - referência mundial na avicultura e na produção de alimentos - foram conhecer novas tecnologias de produção. Eles também puderam realizar análises de boas práticas em algumas unidades produtivas pertencentes ao grupo no estado paranaense.

“Na programação, realizamos visitas a produtores integrados à Vibra, referência na região, nas cidades de Pato Branco e Tapejara, e a uma unidade produtiva do grupo em Guarapuava. Além dos produtores, participaram da missão os representantes da Vibra em Sete Lagoas e o consultor da empresa Labor Rural Paulo Henrique Silva e Paiva, que presta serviços de consultorias técnica e gerencial para o grupo e realiza os atendimentos no projeto do Sebrae na cidade”, conta.

Para terem noção de como funciona um negócio de genética no campo, os participantes visitaram o incubatório e a granja de avós na unidade de Guarapuava. Eles também foram à cidade de Itapejara do Oeste conhecer a unidade de integração de frango de corte, o abatedouro e a fábrica de rações. Ainda percorreram as unidades de Pato Branco voltadas a frigorífico.

O produtor Rural Paulo Campelo foi um dos participantes. Segundo ele, a viagem possibilitou ver a seriedade em que são conduzidos os trabalhos que dão origem aos pintos de um dia que chegam às granjas. “Visitamos as estruturas onde são criadas as avós e vimos o rigor com que são tratadas e as normas de bioseguridade. Tivemos oportunidade de conhecer as estruturas de incubatórios, de abatedouros e de aviários, ou seja, uma ideia geral de toda a cadeia. E pra fechar a visita, houve uma palestra sobre ambiência animal que foi ministrada por um técnico da Vibra que valeu por toda a viagem”, diz.

Semana Internacional da Música em São Paulo

Artistas de Sete Lagoas participaram de uma missão para a Semana Internacional da Música (SIM), em São Paulo. Mais de 20 artistas tiveram a oportunidade de se atualizarem com as novidades do setor. Os selecionados pelo Sebrae apresentaram seus trabalhos para compradores de música de áreas variadas: programadores de casa de show, produtores de festivais, selos, por meio de um pitch de negócios exclusivo para os participantes.

E, nos showcases, seis atrações, de diferentes sonoridades e gerações, passaram pela primeira vez no palco da SIM, o "Amplifica Sebrae-MG", exclusivo para os artistas de Minas Gerais. O público pode prestigiar Barbara Rocha, BarbarAmor, Congadar e Pablo Sás, de Sete Lagoas, e Leo Moraes e Falcatrua, de Belo Horizonte.

“A missão foi além das nossas expectativas. Ela ainda servirá para mobilizar novos artistas da região de Sete Lagoas para a segunda turma do Programa da Música. As aulas começam no dia 27 de janeiro, na Agência de Atendimento do Sebrae Minas da cidade. As Inscrições podem ser feitas pelo site do Sebrae Minas”, ressalta o analista do Sebrae Minas Rodrigo Barbosa.

Vantagens das missões empresariais

  • Obter informações técnico-comerciais,
  • Conhecer novos mercados, produtos, processos e tecnologias,
  • Divulgar a empresa,
  • Verificar o potencial de seus produtos e serviços,
  • Conhecer a concorrência e suas práticas comerciais,
  • Estabelecer contatos com potenciais clientes e fornecedores,
  • Trocar experiências e conhecimentos com outros integrantes da missão.

Saiba como participar das missões do Sebrae Minas em Sete Lagoas na Agência de Atendimento da cidade que fica localizada na Rua Cel. Américo Teixeira Guimarães, 38 D Centro ou pelo telefone 3771-7988.

  

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Aline Reis - (31) 3292-8660 | (31) 99934-0658
aline@prefacio.com.br