Franchising

Sebrae Minas lança novas franqueadoras em Governador Valadares

Pesquisa realizada pela ABF apontou que em Minas Gerais o mercado de franchising expandiu 22% no ano de 2018

Quatro novas franquias de Governador Valadares e região vão ser apresentadas ao mercado no dia 27 de março, durante o evento “Lançamento das Franquias”, realizado pelo Sebrae Minas, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). As novas franqueadoras Made in Grãos, Verde Brasil, SOS Celulares e Grupo Ecoturismo serão lançadas durante a palestra da diretora da ABF Minas e fundadora da Depyl Action, Danyelle Van Straten. O evento será realizado no Sebrae Av. JK nº1074 – Vila Bretas e terá início às 19h. As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo telefone (33) 3278- 6952.

O franchising é um setor que há cinco anos está em constante crescimento em todo o país, segundo informado pela Associação. Em Minas, esse cenário não é diferente. O último levantamento apontou que em 2018, o mercado expandiu 22% em todo o estado, colocando-o em terceiro lugar no ranking nacional, em número de redes e unidades de franquias em operação, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda segundo a ABF esse avanço não se estende só às capitais, como também às cidades do interior.

Atento ao crescimento do setor, o Sebrae Minas desenvolve desde 2010 o programa Minas Franquia. A iniciativa busca estimular o sistema de franchising, oferecendo orientações a pequenas empresas com potencial de crescimento para expandir os negócios e se tornar franqueadoras, de acordo com os termos estabelecidos pela Lei do Franchising.

O empresário que participa do programa tem o seu negócio formatado como uma franquia e, assim, pode disponibilizar seu modelo de negócio para os potenciais clientes, compradores e investidores. Com isso, a empresa tem a oportunidade de fortalecer sua marca, ampliar sua atuação no mercado de forma estruturada e planejada, utilizando-se de capital externo para aumentar seu lucro.

De acordo com o Sebrae Minas o programa lançou, nos últimos sete anos, 101 franqueadoras no estado. 195 franquias já foram vendidas. Um cenário atraente para quem quer empreender, se consolidar no mercado, expandir o serviço e fortalecer a marca de um negócio.

Governador Valadares

Em 2018, a cidade de Governador Valadares recebeu a primeira edição do projeto. “A região agrega negócios consolidados e possui um alto potencial de ser replicado nesse formato de franquia, mas ainda há empresários que desconhecem ou sabem muito pouco sobre essa alternativa de expansão”, enfatizou analista do Sebrae Minas Fernanda Silva.

A SOS Celulares é uma empresa comercializadora de aparelhos novos e seminovos, acessórios e oferece manutenção. A marca, que está no mercado desde 2014, atualmente conta com três unidades instaladas na cidade de Guanhães e é uma das quatro novas franqueadoras da região. “Eu tinha uma visão muito amadora de mercado e decidi profissionalizar o negócio. Foi aí que eu conheci o Minas Franquia, que me trouxe capacitação e uma visão profissional de empreendedorismo. Agora , o próximo passo é criar um planejamento de marketing estratégico para buscar novos franqueados”, ressaltou o proprietário Rafael Alves Pires.

Novas franqueadoras

Made in Grãos – empresa especializada no comércio de produtos naturais a granel, que está no mercado há dois anos.
Verde Brasil – atua há mais de 10 anos no mercado de cosméticos capilares.
SOS Celulares – desde 2014 trabalha com vendas de celulares, acessórios e manutenção.
Grupo Ecoturismo – a marca atua desde 2015 em várias cidades do estado, com o objetivo de oferecer roteiros de viagens turísticas.

Minas Franquia

Pequenos empresários interessados em se tornar franqueadores devem procurar a unidade do Sebrae de Governador Valadares, que fica na Av. JK nº1074 – Vila Bretas. O telefone para contato é o (33) 3278- 6952.

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
(31) 3379-9275 / 9271

Tags: franquias, Minas Franquia, franchising