Inovação

Sebrae Minas participa do “Encontro de Bons Negócios” com Fazenda Digital

Espaço oferece aos produtores rurais soluções para uma gestão mais eficiente no campo, com apoio de dez startups

O Sebrae Minas vai disponibilizar durante o 17º Encontro de Bons Negócios da Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim) um ambiente onde o produtor rural irá encontrar e conhecer soluções de natureza tecnológica e produtos inovadores voltados para o setor: a Fazenda Digital. O evento acontece de 15 a 17 de maio, das 13h às 19h, no Complexo Armazenador da Certrim “Hildo Totti”, localizado na rua Doutor Antônio Rodrigues da Cunha Castro Júnior, 379, bairro Distrito Industrial II, em Uberaba.

O espaço vai abrigar dez startups para oferecer dicas, orientações e informações voltadas para inovação e competitividade. “Conectar pequenos produtores rurais e startups que oferecem tecnologias inovadoras, hoje, é fundamental. Isso torna a gestão no campo mais eficiente”, explica a analista do Sebrae Minas Joana Rafaela Corrêa.

O vice-presidente administrativo financeiro da Certrim, Frederico Siqueira Misson, afirma que confia muito no mundo digital e, por isso, essa estrutura que o Sebrae Minas montou dentro da feira vai ajudar muito o produtor rural na hora de fazer seu planejamento para a próxima safra. “Entrar nesse mundo para o produtor é obrigatório hoje em dia, pois otimiza resultados e reduz custos. Ele vai ter mais precisão nas decisões e vai incrementar seus negócios”, destaca.

O co-founder dastartup Trackage e um dos integrantes do ecossistema ZebuValley, Pedro Moura, diz que a Fazenda Digital vai possibilitar ao movimento do agronegócio gerar mais lucratividade e diminuir as perdas. “O produtor, quando tem uma tecnologia de ponta em mãos, é capaz de fabricar muito mais”.

Para a coordenadora da Unitecne, Incubadora de Empresas da Uniube, Dionir Andrade, a iniciativa representa uma excelente oportunidade para ampliar a visibilidade de tantas inovações e tecnologias que estão sendo disponibilizadas para segmentos ligados ao agronegócio. “Essa também é uma chance incrível para muitas conexões, troca de experiências e vendas de serviços para demandas específicas”, pontua.

Palestras - O Sebrae Minas também preparou duas palestras para o 17º Encontro de Bons Negócios da Certrim. No dia 16 de maio, às 17h30, no auditório da feira, será ministrada a palestra “Desvendando a safrinha: perspectivas para o mercado de grãos no segundo semestre de 2019”. Quem estará à frente são os convidados do Sebrae Minas, Pedro Paiva e José Carlos Mazetto Júnior, ambos da startup Grão Direto. Já no dia 17 de maio, também às 17h30, o analista do Sebrae Minas Ariel Sanchez vai discorrer sobre “Inovação no Agronegócio”.

Sobre o Encontro de Bons Negócios – O evento é tradicional no calendário agropecuário do Triângulo Mineiro e, nesta 17ª edição, conta com muitas novidades. Anteriormente, eram somente 24 estandes que se posicionavam dentro do espaço na sede da Certrim. Este ano, será no Complexo Armazenador, localizado no Distrito Industrial II, e vai contar com 67 estandes e 16 espaços de 100 m² para maquinários. Em uma área aproximada de 10mil m², os visitantes poderão conferir as principais novidades da linha agrícola e pecuária para a safra 2019/2020. Na área tecnológica a grande novidade é a Fazenda Digital.

A realização do evento é da Certrim, com apoio do Sebrae Minas, Prefeitura Municipal de Uberaba, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Sindicato Rural de Uberaba (SRU), Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Faculdade Associadas de Uberaba (Fazu), TV Integração, Zebu FM.

Serviço:
Fazenda Digital no “Encontro de Bons Negócios”
Local: Complexo Armazenador da Certrim “Hildo Totti (rua Doutor Antônio Rodrigues da Cunha Castro Júnior, 379, no Distrito Industrial II, Uberaba)
Data: 15 a 17 de maio de 2019
Horário: Das 13h às 19h

 

Assessoria do Sebrae Minas
(31) 3379-9275 / 9271