Capacitação

Sebrae Minas promove curso intensivo de empreendedorismo em Montes Claros

Em 24h, participantes do Bootcamp podem transformar uma ideia em negócio

Estão abertas até dia 29 de janeiro as inscrições para o curso Bootcamp - empreendedorismo em ação, que será realizado em Montes Claros de 30 de janeiro a 02 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 0800 570 0800, (38) 3224 7350 ou pessoalmente, no Posto de Atendimento do Sebrae, que fica na Av Fininha, 1448, Bairro São Luiz. O curso será ministrado no CEPEAGE - Centro de Práticas em Engenharia, Arquitetura e Gestão -, no Bairro Ibituruna.

O termo “Bootcamp” tem origem americana e era utilizado em treinamentos militares de alta intensidade, em que valores como motivação, superação, foco e persistência são carros-chefes. Hoje, este conceito está sendo aplicado ao ambiente da gestão e do empreendedorismo.  O curso é destinado a quem busca começar ou redesenhar o modelo de negócio da empresa para crescer no mercado e ao mesmo tempo desenvolver uma postura mais empreendedora. Apresenta conceitos e ferramentas que permite aos participantes desenvolver ideias e projetos da criação até a execução da ideia.

Com duração 24 horas, distribuídas em seis módulos de 4 horas, os participantes percorrem o caminho que existe entre uma ideia e a implantação de um novo projeto ou negócio.  

“O Bootcamp trabalha da ideia até a materialização de um negócio. Durante três dias, o participante tem acesso a todas as ferramentas de gestão necessárias para que eles tirem a ideia do papel e a coloque em prática. Mais do que falar é fazer, por isso é chamado de empreendedorismo em ação”, explica o analista de Marketing do Sebrae Minas Gilmar Chagas.

SERVIÇO:

Bootcamp – empreendedorismo em ação

Período de inscrições: até 29 de janeiro (vagas limitadas)

Data da capacitação: 30 de janeiro a 01 de fevereiro

Local: Posto de Atendimento do Sebrae, Av Fininha, 1448, Bairro Funcionários

Horário: 14h às 22h

Carga horária: 24 horas, divididas em seis módulos (em três dias consecutivos).

Investimento: R$ 200

Etapas do Curso:

 

Módulo 1: Mindset Empreendedor - 4h

Módulo 2: Cliente e Mercado - 4h

Módulo 3: Problema e Solução - 4h

Módulo 4: Prototipagem e Mínimo Produto Viável - 4h

Módulo 5: Canais, Vendas e Modelos Financeiros - 4h

Módulo 6: Lean Canvas, Storytelling e Pitch - 4h

 

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas 

(31) 3379-9275 / 9276