Inovação

Sebrae Minas realiza Jornada Digital em Uberlândia

Objetivo é capacitar empresários sobre as novidades tecnológicas para lidar de forma mais eficiente com o cliente

Tendo em vista a transformação digital que ocorre atualmente no mercado econômico, o Sebrae Minas realiza a “Jornada Digital”, na cidade de Uberlândia (MG), entre os meses de julho e dezembro deste ano. O objetivo é capacitar empresários para trabalhar melhor com as redes sociais e canais digitais, como Google, e lidar de forma mais eficiente com o cliente. Serão inúmeras atividades e as inscrições podem ser feitas no link. Os eventos serão realizados na sede da entidade, localizada na rua Izaú Rangel de Mendonça, nº 20, bairro Santa Mônica.

“A ideia é ter várias etapas, sendo que uma não interfere na outra. O interessado pode participar de uma oficina independente, na qual serão discutidos conteúdos para serem colocados em prática”, conta o analista do Sebrae Minas Ariel Machado Sanchez. Para ele, participar de toda a Jornada Digital é interessante, porque, além de o investimento ser menor, a chance de concatenar os conteúdos irá dar mais subsídios aos interessados. “O participante acaba tendo uma ação mais robusta, seja no Instagram, no Facebook, ou qualquer outra rede social”.

De acordo com o analista, o Sebrae Minas proporciona com a Jornada Digital uma temporada de imersão nas redes sociais. No dia 27 de junho, das 13h às 17h, o workshop “Google Day” será ministrado pelo Google Advertising Professional Caio Monteiro, que vai mostrar como o empresário e sua empresa podem aproveitar todo o potencial da Plataforma Colaborativa e Tecnológica que a Google oferece.

Já os dias 24 e 25 de julho serão destinados a “colocar a mão na massa” com a analista do Sebrae Paula Bento, que vai ministrar “Hands on Facebook” e “Hands on Instagram”. As duas oficinas serão realizadas das 18h30 às 22h30, e o participante aprenderá a utilizar todas as ferramentas dessas redes sociais para melhorar a divulgação da empresa e alavancar seu negócio. Nesta etapa é importante que o participante leve seu notebook, smartphone ou tablet, pois ele vai “aprender fazendo”.

A oficina “Prototipe – Proposta de Valor e Jornada do Cliente” será realizada no dia 22 de agosto, das 18h30 às 21h30, e será ministrada pelo consultor do Sebrae Elder Ramos, que irá apresentar ferramentas para criar uma proposta de valor sólida com o objetivo de atrair seu público e a prototipar a jornada que os clientes vivenciam e identificar pontos de melhoria no processo de compra.

Já no dia 04 de dezembro, das 18h30 às 22h, será realizado o seminário “Inovação na Experiência do Cliente”, que focará na experiência e jornada do cliente. E com o intuito de gerar troca de experiências e negócios entre empresários, no dia 1º de outubro, das 9h às 12h, acontece o Giro de Mercado com startups do Varejo.

Serviço:

Jornada Digital em Uberlândia
Investimento por todas as atividades: R$ 180,00
Preços por oficina: confira aqui.

Atividade: Google Day com Caio Monteiro 
Data: 27 de junho
Horário: Das 13h às 17h
Vagas: 30

Atividade: Hands on Facebook com Paula Bento
Data: 24 de julho
Horário: Das 18h30 às 22h30
Vagas: 30

Atividade: Hands on Instagran com Paula Bento
Data: 25 de julho
Horário: Das 18h30 às 22h30
Vagas: 30

Atividade: Prototipe - Proposta de valor e jornada do cliente com Elder Ramos
Data: 22 de agosto
Horário: Das 18h30 às 21h30
Vagas: 30

Atividade: Giro de Mercado
Data: 1º de outubro
Horário: Das 09h às 12h
Vagas: 30

Atividade: Seminário A inovação na experiência do cliente
Data: 04 de dezembro
Horário: Das 18h30 às 22h
Vagas: 100 vagas
Local ainda não definido

 

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
(31) 3379-9275 / 9271