Capacitação

Sebrae Minas realiza Simpósio de Leite a Pasto do Nordeste de Minas Gerais

Evento tem como tema Inovação para Sustentabilidade da Pecuária Leiteira

O Sebrae Minas realiza dia 1o de dezembro, no Expominas de Teófilo Otoni, o IV Simpósio de Leite a Pasto do Nordeste de Minas Gerais. O evento é direcionado a produtores rurais, dirigentes e técnicos de entidades ligadas ao agronegócio e demais interessados. O objetivo é proporcionar a troca de experiências sobre a importância da inovação para sustentabilidade da pecuária leiteira.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelos telefones 33 3521 4950; 33 3529 4959; 33 99985 0512, ou no Ponto de Atendimento Sebrae, que fica na Rua Francisco Sá, 207 - Centro. O Investimento é de R$ 30,00.

A iniciativa é promovida em parceria com a Sociedade de Médicos, Veterinários e Zootecnistas do Nordeste Minas (SMVZ) e conta com o apoio de várias entidades parceiras do Sebrae na região.

Uma das novidades do simpósio, que está na sua quarta edição, será a realização na parte da manhã, do XXXVII Encontro de Médicos e Zootecnistas, com programação dedicada exclusivamente para os profissionais do setor.

Na programação da tarde a principal atração será a palestra “Cooperação, Gestão, Inovação, Mercado e Sustentabilidade no Agronegócio Leite”. O tema será abordado pelo Coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues.

Haverá também um momento dedicado aos produtores de leite da região, oportunidade em que um produtor fará relatos expondo as dificuldades, anseios e perspectivas para melhorar a produção de leite e elevar a renda.

De acordo com o analista do Sebrae Minas Cirilo Jardim, o simpósio é importante para os produtores, pois o agronegócio é a base da economia da região, tendo o leite como o carro-chefe da cadeia produtiva. “Esta é a quarta edição do simpósio. A cada ano observamos o crescimento do interesse dos produtores e de todas as entidades do setor pelo evento. É um momento para refletir e discutir sobre as possibilidades de inovações nos negócios de cada um, para que consigamos alcançar as melhorias necessárias para o fortalecimento da produção leiteira na região”, enfatiza.

 

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas - Regional Norte
(38) 98863-8589

Tags: alimentos e bebidas, capacitação