EFG NEJ

Sebrae, Senai e Prefeitura de Nova Lima implementam Núcleo de Empreendedorismo Juvenil no município

Solenidade de formalização será realizada na próxima segunda (23/09), às 16h, no gabinete do prefeito Vítor Penido, em Nova Lima

Na próxima segunda-feira (23/09), às 16h, a Prefeitura de Nova Lima, o Sebrae Minas e o Senai formalizam parceria para a implementação de uma unidade do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ) em Nova Lima. Representantes da diretoria do Sebrae Minas, do Senai, o prefeito de Nova Lima, Vítor Penido, e secretários municipais participam da solenidade, que será realizada na sede da prefeitura.

O projeto social EFG NEJ oferece formação empreendedora para jovens da rede pública de ensino, por meio do curso técnico em Administração gratuito. O curso segue a metodologia da Escola do Sebrae. Em Nova Lima, o projeto será desenvolvido nas instalações do Senai. A previsão é que o curso tenha início em 04 de novembro e, para as primeiras turmas, são esperados 70 alunos.

 

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil

O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil é um projeto da Escola do Sebrae de Formação Gerencial (EFG), que integra o projeto Plug Minas, do Governo do Estado. O curso, com duração de um ano e totalmente gratuito, oferece formação técnica em Administração para jovens de baixa renda, que estejam cursando o 3º ano ou tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino. A proposta é desenvolver habilidades e competências empreendedoras, preparando o jovem para o mercado de trabalho e para superação dos desafios da vida pessoal e profissional.

Desde a sua fundação, em 2010, o Núcleo já formou mais de 1.300 jovens de Belo Horizonte e região metropolitana. O projeto já foi desenvolvido em Salvador, na Bahia, e em Montes Claros e Belo Oriente, no interior de Minas.

 

Assessoria de Imprensa

(31)3379-9139/9271

Tags: EFG, NEJ, educação empreendedora